Olhar Jurídico

Sábado, 20 de julho de 2024

Notícias | Civil

estelionato

Vítima de ‘golpe do parente com carro quebrado’ consegue na Justiça o ressarcimento dos valores

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Vítima de ‘golpe do parente com carro quebrado’ consegue na Justiça o ressarcimento dos valores
Agente comunitário foi vítima do conhecido "golpe do parente com carro quebrado" em agosto de 2020, quando recebeu uma ligação de um criminoso se passando por um primo que morava em Porto Velho (RO) e estaria viajando rumo à cidade onde ele reside. No dia 7 de fevereiro, foi expedido alvará para transferência do dinheiro de volta para a vítima.


Leia também
Juiz rejeita liminar que buscava restituir descontos em salários de servidores afastados durante a pandemia

 
Ele acreditou que estava falando com seu primo morador de Rondônia, cujo carro teria quebrado e ele precisava de dinheiro para fazer o conserto, garantindo que devolveria assim que chegasse ao destino. O agente comunitário, então, enviou o dinheiro para a conta bancária indicada pelo golpista, mas logo depois percebeu que havia sido vítima do crime de estelionato.
 
“Infelizmente, na hora eu não pensei que o telefone não pegaria no meio de uma estrada, só que recebi a ligação e eu acreditei que era ele, me pedindo 900 reais até chegar em Vila Bela. Ele disse que quando chegasse aqui me repassaria o valor que mandei para ele e eu caí no golpe”, conta a vítima.
 
Assim que a vítima percebeu a situação, registrou um boletim de ocorrência junto à Polícia Judiciária Civil, que solicitou ao juiz da comarca o bloqueio e a restituição do valor à vítima. A medida foi concedida pelo juiz da comarca, Elmo Lamoia de Moraes, e os R$ 900,00 foram ressarcidos.
 
“Não é tão comum conseguir recuperar esse dinheiro de volta. É uma situação interessante e inusitada. Fiz questão de entrar em contato com seo Apolo para lhe dar a boa notícia, ele ficou muito agradecido. Agora segue a investigação para verificar quem são os autores desse delito. O importante é que o prejuízo já foi resolvido”, destacou o magistrado.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet