Olhar Jurídico

Sexta-feira, 19 de julho de 2024

Notícias | Civil

proposta por sindicato

MPF arquiva representação questionando troca do VLT pelo BRT e descarta inquérito

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

MPF arquiva representação questionando troca do VLT pelo BRT e descarta inquérito
Ministério Público Federal (MPF) promoveu arquivamento de representação formulada pelo Sindicato Interestadual da Indústria de Materiais e Equipamentos Ferroviários e Rodoviários, o Simefre, contra o governo de Mato Grosso por supostas irregularidades na trova do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT) pelo Bus Rapid Transit (BRT). Decisão consta no Diário desta segunda-feira (31). 

 
Leia também 
PGJ comemora respeito ao sistema eleitoral e aguarda 'transição com tranquilidade'


Sindicato apontou supostas irregularidades administrativas tendo em vista os “vultosos valores” já investidos na construção do VLT e os que serão necessários para implantação do BRT.
 
O Ministério Público apontou ausência de justa causa para o prosseguimento do feito. segundo o órgão, a questão que se refere a escolha política estatal sobre o transporte, já devidamente abordada pelos órgãos competentes, inclusive com acompanhamento pelo MPF.
 
Conforme o MPF, é incabível, no momento, a instauração de mais um procedimento para contrapor um estudo técnico contra outro, “considerando que a questão está sendo devidamente acompanhada pelos órgãos de controle competentes e pelo MPF mediante procedimento de acompanhamento”.
 
“Em sessão realizada nesta data, o colegiado, à unanimidade, deliberou pelo conhecimento total e não provimento do recurso, nos termos do voto do(a) relator(a)”, traz publicação do MPF.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet