Olhar Jurídico

Quinta-feira, 18 de julho de 2024

Notícias | Civil

contrato direto

PGJ aponta abandono de UPAs e pede autorização para interventor credenciar médicos

Foto: Rogério Florentino/ Olhar Direto

PGJ aponta abandono de UPAs e pede autorização para interventor credenciar médicos
A Procuradoria-Geral de Justiça de Mato Grosso pediu neste sábado (31) que o desembargador Orlando Perri autorize que a intervenção na Saúde em Cuiabá proceda diretamente o credenciamento de médicos (pessoas físicas ou jurídicas). Pedido surge após empresa comunicar rescisão uniliteral de contrato, afetando atendimentos na UPAs. Pedido aguarda julgamento no Tribunal de Justiça (TJMT).


Leia também 
Interventor pede restabelecimento de serviços em UPAs sob pena de prisão

 
Também neste sábado, o interventor na Saúde de Cuiabá, Hugo Fellipe Martins de Lima, pediu na Justiça restabelecimento da prestação dos serviços da empresa Family Medicina e Saúde LTDA. EM caso de descumprimento, Hugo Fellipe requereu a prisão de Milton Correa da Costa Neto, apontado como representante legal e administrador da empresa.
 
Segundo os autos, Milton, de maneira unilateral, comunicou estar declinando do contrato 494/2022 e respectivo termo aditivo, solicitando, ainda, tornar sem efeito a assinatura dos contratos. Administrador informou que manteria a prestação dos serviços contratados apenas na UPA Verdão até a data de ontem.

O referido Contrato foi assinado em 11 de setembro de 2022 e tem por objeto o credenciamento de pessoas jurídicas especializadas para prestação de serviços médicos plantonistas diurno e noturno para suprir as necessidades da UPA Norte, UPA Sul, UPA Leste e UPA Oeste.
 
O pedido do Ministério Público, pelo credenciamento direto de médicos, e o pedido do interventor, para restabelecimento da prestação dos serviços, sob pena de prisão, aguardam julgamento.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet