Olhar Jurídico

Sábado, 29 de junho de 2024

Notícias | Civil

MORTE DE THAYS MACHADO

Em nova audiência, sete testemunhas são ouvidas e Carlinhos Bezerra se mantém em silêncio

Foto: Olhar Direto

Em nova audiência, sete testemunhas são ouvidas e Carlinhos Bezerra se mantém em silêncio
Foi realizada nesta segunda-feira (3), uma nova audiência de instrução do caso envolvendo o réu Carlinhos Bezerra, acusado de matar a tiros a ex-companheira Thays Machado e o namorado Willian César Moreno. Estavam previstos o depoimento de oito testemunhas, mas uma delas acabou desistindo de participar. Já o réu, por meio de um pedido da defesa, preferiu exercer o direito de permanecer calado. 


Leia mais: 
Carlinhos Bezerra trocava número de telefone para continuar perseguindo ex-namorada


De acordo com a juíza da 1ª Vara Especializada em Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Cuiabá, Ana Graziela Vaz de Campos, o processo agora segue para avaliação do Ministério Público do Estado (MPE), para os memoriais finais escritos. Essa é considerada uma das últimas partes do processo, antecedendo o momento da sentença. 

Após a passagem pelo Ministério Público, o processo segue para o assistente de acusação e por fim à defesa do réu. Todas as partes, incluindo o MPE, terão prazo máximo de cinco dias para elaboração de seus memoriais escritos. Decorrido o tempo fixado, o processo retorna para o gabinete da maigistrada. 

De acordo com o Tribunal de Justiça, há quatro possibilidades de seguimento, sendo elas: determinação por júri popular; impronúncia do réu, ou seja, quando o réu não passa pelo júri e é julgado apenas pela magistrada; absolvição sumária; e desclassificação do crime. Apesar dos possíveis caminhos, Carlinhos Bezerra é tido como réu confesso, já que assumiu o crime durante depoimento à Polícia Judiciária Civil. 

O caso segue tramitando em segredo de Justiça. A reportagem do Olhar Direto entrou em contato com a defesa do réu, que confirmou a não participação de Carlinhos na audiência realizada nesta segunda-feira (3). 

Entenda o caso 

O casal foi assassinado no dia 18 de janeiro deste ano, em frente a um condomínio de luxo, localizado no bairro Consil, em Cuiabá. Thays estava saindo do edifício, quando foi atingida com dois tiros nas costas e um na altura do quadril. Já seu companheiro, Willian Moreno, foi atingido no braço esquerdo e no peito. 

Willian ainda tentou fugir do atirador, mas acabou sendo atingido pelos tiros e caiu na calçada, a poucos metros de Thays. Conforme levantamentos realizados pela Polícia Civil, Thays e Willian estavam em um relacionamento, mas a mulher vinha sofrendo ameaças de Carlinhos Bezerra, seu ex-companheiro.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet