Olhar Jurídico

Sábado, 29 de junho de 2024

Notícias | Civil

Crime em conveniência

Advogado vai pedir expulsão de policial civil e pagamento de indenização por morte de PM

Foto: Reprodução

Advogado vai pedir expulsão de policial civil e pagamento de indenização por morte de PM
O advogado Rodrigo Pouco Miranda afirmou ao Olhar Jurídico que estuda medida judicial para indenizar familiares em consequência da morte do policial militar Thiago Ruiz, crime registrado na quinta-feira (27) em conveniência próxima ao restaurante Choppão, em Cuiabá.  Suspeito de cometer o crime é o investigador da Polícia Civil Mario Wilson Vieira, que está preso em Chapada dos Guimarães após audiência de Custódia.


Leia também 
Esposa de PM morto com cinco tiros por investigador pede para atuar como assistente de acusação

 
Rodrigo representa a esposa do PM, Walkuiria Filipaldi Correa. Na sexta-feira, o advogado pediu autorização ao Judiciário para atuar como assistente de acusação. O requerimento ainda não foi examinado.
 
“Vamos buscar na esfera administrativa que ele seja expulso da Polícia Civil”, garantiu o advogado.  “Isso é um ato isolado, não é a regra na Polícia Civil”, salientou. Pouso disse ainda que pretende buscar reparação na esfera civil, por meio de indenização. "Manchou o nome da corporação", finalizou.
 
O crime
 
O militar estava em uma conveniência, localizada no bairro Quilombo, quando foi vítima de disparos de arma de fogo após um desentendimento com o suspeito do crime, o policial civil Mario Wilson. Em seguida, foi encaminhado ainda com vida ao Hospital Jardim Cuiabá, mas não resistiu.
 
Ruiz era natural de Cuiabá e ingressou na corporação em fevereiro de 2011. Suspeito do crime, Mario é lotado na Delegacia Especializada de Roubo e Furtos (Derf) de Cuiabá e se apresentou espontaneamente na DHPP, ocasião em que entregou a arma utilizada.
 
O policial civil já foi interrogado pelos delegados André Eduardo Ribeiro e Marcel Gomes Oliveira, da DHPP, e pelo delegado-corregedor, Guilherme Fachinelli. 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet