Olhar Jurídico

Domingo, 21 de julho de 2024

Notícias | Geral

Iniciativas inscritas no Banco Nacional de Projetos até 14/6 concorrem ao Prêmio CNMP

As unidades do Ministério Público têm até o dia 14 de junho para inscrever iniciativas bem-sucedidas no Banco Nacional de Projetos e concorrer ao Prêmio CNMP 2013. Todos os projetos registrados no sistema desenvolvido pelo Conselho Nacional do Ministério Público participarão automaticamente da seleção. As melhores práticas serão escolhidas por uma comissão julgadora e divulgadas durante solenidade, em agosto.


Os ganhadores receberão troféu e certificado, e terão o projeto publicado pelo Conselho. “O CNMP premiará os melhores projetos inscritos no Banco, visando estimular a ampla participação e reconhecer os esforços de membros e servidores na elaboração, atuação e desenvolvimento de projetos que estimulem e atinjam os objetivos estratégicos do Ministério Público brasileiro.,” afirmou a presidente da Comissão de Planejamento Estratégico e Acompanhamento Legislativo, Claudia Chagas.

“Através da realização de sete eventos regionais, divulgamos o Banco Nacional de Projetos, que é a ferramenta responsável por coletar e disseminar os projetos bem-sucedidos no âmbito do Ministério Público brasileiro”, acrescentou a promotora de Justiça do MP/RS e membro-auxiliar do CNMP, Martha Beltrame. “Agora , a comissão julgadora vai eleger e homenagear, entre todos os programas inscritos, aqueles que mais se destacaram, reconhecendo os trabalhos realizados e viabilizando o compartilhamento deles com outros órgãos”.

Prêmio CNMP

A proposta de Resolução que cria o Prêmio CNMP foi aprovada pelo Plenário no dia 22 de maio. De acordo com o texto, o objetivo é prestigiar os programas e projetos do Ministério Público que mais se destacaram na concretização e alinhamento do Planejamento Estratégico Nacional.

O Prêmio CNMP contemplará os melhores trabalhos produzidos por membros e servidores de todos os ramos do MP nas categorias Defesa dos Direitos Fundamentais; Transformação Social; Indução de Políticas Públicas; Diminuição da Criminalidade e da Corrupção; Unidade e Eficiência da Atuação Institucional e Operacional; Comunicação e Relacionamento; Profissionalização da Gestão e Tecnologia da Informação.

A premiação será anual e sua organização contará com Conselho Gestor, Comissão Julgadora e Secretaria Executiva. O detalhamento dos critérios e regras, assim como a composição da Comissão Julgadora, estão em processo de regulamentação e serão divulgados em breve.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet