Olhar Jurídico

Sábado, 20 de julho de 2024

Notícias | Geral

INSTITUÍDA PELO TCE-MT

Comissão de Acompanhamento das obras da Copa vistoriou vários pontos esta semana

Foto: Reprodução/Ilustração

Córrego 8 de Abril: comissão do TCE-MT vistoria obras da Copa

Córrego 8 de Abril: comissão do TCE-MT vistoria obras da Copa

Com a data de início da Copa do Mundo de Futebol cada vez mais próxima, a necessidade de acompanhamento e vistoria sobre as conclusões das obras só aumenta. Por este motivo, a Comissão de Acompanhamento das Obras da Copa do Tribunal de Contas de Mato Grosso inspecionou, durante toda esta semana, várias pontos que a Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa) e as empreiteiras responsáveis haviam se comprometido a entregar até o dia 31 de maio.


Leia mais 
Suspensa lei de MT de sobre progressão de servidores com diplomas do Mercosul

O objetivo das comitivas de inspeção era avaliar a evolução das obras e constatar o que falta ser executado a tempo da realização do evento. Na última quinta-feira (20), participaram da vistoria a equipe formada pelo conselheiro substituto João Batista de Camargo Junior, atual relator da Secopa, o secretário de Controle Externo de Obras e Serviços de Engenharia, André Luiz Souza Ramos e o auditor público de controle externo Valdir Marinho.

Foram visitadas as seguintes obras: os Centros Oficiais de Treinamento da UFMT e da Barra do Pari, o entorno da Arena Pantanal, a duplicação da Estrada da Guarita, restauração da Av. 8 de abril com implantação de coletor tronco no córrego Mané Pinto e o trajeto das obras do VLT da ponte do Rio Cuiabá até o viaduto da Sefaz.

As observações a partir da inspeção, segundo o secretário de Controle Externo de Obras e Serviços de Engenharia do TCE-MT, André Ramos, serão parâmetros que tornarão possível estabelecer o comparativo para as próximas visitas e assim avaliar o andamento das obras.

Ramos ainda explicou que se a equipe identificar falhas os fatos serão repassados à equipe da relatoria do conselheiro João Batista Camargo e os apontamentos serão pontos de controle nas contas de gestão da Secopa. "O que cabe ao TCE-MT fazer é respeitar o devido processo legal e notificar o fiscalizado para que ele apresente a sua defesa e as soluções", concluiu.

Leia mais notícias do Olhar Jurídico


Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet