Olhar Jurídico

Sábado, 20 de julho de 2024

Notícias | Geral

RESSOCIALIZAÇÃO

Reeducandos confeccionam mais de 4 mil peças que serão destinadas a escolas e hospitais

Foto: Reprodução/Ilustração

Reeducandos confeccionam mais de 4 mil peças que serão destinadas a escolas e hospitais
Em Alto Araguaia (400 Km de Cuiabá), os presos que participam do projeto “Educando para Ressocializar” já produziram mais de quatro mil peças, variando entre camisetas, bermudas, estampas de uniformes, lençóis, capas de colchões e edredons. O material foi distribuído aos alunos da rede pública de ensino e ao Hospital Municipal local.


Leia mais 
Preocupados com pressão de vereadores, advogados de João Emanuel visitam Perri


O projeto “Educando para Ressocializar” é desenvolvido por meio de parceria realizada entre o Ministério Público, Poder Judiciário, Cadeia Pública e Prefeitura Municipal. Além das confecções, o projeto também contempla aulas de música, informática, alfabetização e de incentivo à leitura. Também foi disponibilizado aos reeducandos que participam do projeto uma máquina de produção de tijolos ecológicos e bloquetes para calçadas.

“Entendemos que a melhora dos índices de reincidência depende da realização de projetos educacionais que permitam aos reeducandos ocupar parte de seu tempo no cárcere com o aprendizado de conhecimentos que, preferencialmente, os ajudem na reinserção ao mundo do trabalho”, destacou o promotor de Justiça Márcio Florestan Berestinas.

Leia mais notícias do Olhar Jurídico


Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet