Olhar Jurídico

Sábado, 20 de julho de 2024

Notícias | Geral

UFMT

Alunas da Faculdade de Direito da UFMT participarão de Competição nos EUA

Foto: Divulgação

Esquerda para a direita: Paula Mari Minuzzo de Moraes e Luiza Vilas Boas

Esquerda para a direita: Paula Mari Minuzzo de Moraes e Luiza Vilas Boas

Estudantes da Faculdade de Direito da universidade Federal de Mato Grosso (FD/UFMT) conquistaram a oportunidade de, neste ano de 2014, participarem de uma simulação em formato Moot-Court na American University Washington College of Law, a maior competição internacional sobre Direito Internacional dos Direitos Humanos do continente Americano, que ocorrerá entre os dias 18 e 23 de maio, em Washington, nos Estados Unidos da América.


Leia mais 
TAC garante passagens e estadia para pacientes com câncer em tratamento em Barretos

A instituição será a primeira do Estado a estar presente na competição. As representantes serão as alunas Luiza Silva Vilas Boas e Paula Mari Minuzzo de Moraes, sob a orientação do Professor Doutor Valerio Mazzuoli. Mesmo com a iniciativa pioneira por parte dos alunos e do orientador, a Universidade Federal de Mato Grosso não está oferecendo qualquer tipo de ajuda de custo para o evento.

A conquista da vaga foi alcançada graças ao Grupo de Estudos de Direito Internacional Público (GEDIP), criado desde 2007. O grupo é composto por alunos da graduação e do mestrado da FD/UFMT e vem, desde 2013, estudando e pesquisando jurisprudência internacional sobre o tema.

A aluna Paula Mari Minuzzo destacou a importância da participação na competição. “Um evento como este é enriquecedor para nossa vida acadêmica e acaba abrindo novas perspectivas sobre o Direito”, disse a estudante da UFMT. Para Luiza Silva, “o conhecimento que se adquire quando se está em contado com um evento que trata sobre Direito Internacional é inestimável".

No ano de 2013, os integrantes do GEDIP focaram na preparação para o Concurso Nacional sobre o Sistema Interamericano de Direitos Humanos (CNSIDH) em Brasília, DF. Trata-se de um concurso proposto pela Secretaria Nacional de Direitos Humanos, em que os acadêmicos são expostos a um caso hipotético de violação de Direitos Humanos.

Leia mais notícias do Olhar Jurídico 


Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet