Olhar Jurídico

Sábado, 20 de julho de 2024

Notícias | Geral

Fale com o corregedor

Corregedoria do TJ-MT disponibiliza telefone para que público tire dúvidas

Foto: Ilustração

Corregedoria do TJ-MT disponibiliza telefone para que público tire dúvidas
Foi disponibilizado esta semana, pela Corregedoria-Geral da Justiça do Poder Judiciário de Mato Grosso, dois serviços que vão facilitar o acesso à Justiça, proporcionando mais rapidez e comodidade no esclarecimento de dúvidas, acompanhamento de processos, reclamações, sugestões e elogios: o Telejudiciário - uma linha de comunicação entre o cidadão e o Poder Judiciário pelo número 0800 647 1939 de segunda a sexta-feira, entre 12h e 18h - e o Fale com o Corregedor - um canal de comunicação com o corregedor que pode ser acessado pelo site da Corregedoria.


Leia mais 
MPF investiga supostas irregularidades em contratos entre Construtora Trimec e Estado de Mato Grosso


”Queremos nos aproximar ainda mais dos usuários e operadores da Justiça. A Corregedoria está se prontificando a atender aos questionamentos de forma mais pratica e econômica. Agora basta telefonar ou mandar um e-mail para ser atendido. Isso também significa menor consumo de papéis e menos carros na rua, já que antes o interessado deveria se deslocar até o Tribunal de Justiça”, informou o corregedor, desembargador Sebastião de Moraes Filho.

O Telejudiciário permitirá que o interessado compreenda a estrutura e composição do Poder Judiciário; competência e funcionamento dos órgãos; jurisdição de comarcas; feriados e plantões; andamento dos processos nos juizados especiais e do Primeiro Grau de Jurisdição; editais, resoluções, concursos e endereços, além dos contatos como telefones e e-mails do Judiciário. O Fale com o Corregedor consiste em um canal direto com o corregedor e pretende dar vazão aos pedidos, reclamações, sugestões e até denúncias.

Segundo a assessoria de imprensa do CGJ, o tempo de resposta dependerá da complexidade da solicitação de cada demanda. “Os dois produtos visam o Fortalecimento do Poder Judiciário e também atender uma recomendação do CNJ que indica a aproximação com o jurisdicionado. O desenvolvimento foi do Dapi e cada área correspondente a reclamação deverá encaminhar a resposta”, concluiu o coordenador da Secretaria da Corregedoria, Lusanil Egues da Cruz.

Leia mais notícias do Olhar Jurídico


Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet