Olhar Jurídico

Sábado, 20 de julho de 2024

Notícias | Geral

MPF inaugura em Rondonópolis a 5ª unidade em Mato Grosso

31 Jul 2014 - 11:12

Assessoria de Comunicação/Ministério Público Federal no Mato Grosso

O Ministério Público Federal inaugurou, nesta terça-feira (29/07), a sua quinta unidade em Mato Grosso. Sediada no município de Rondonópolis, a unidade tem sob sua responsabilidade a atuação sobre 14 municípios da região sul do Estado, na fronteira com Mato Grosso do Sul e Goiás.


A nova unidade do MPF conta com a estrutura de dois procuradores da República, Guilherme Rocha Gopfert e Paulo Taek Keun Rhee, e servidores que atuam na área administrativa, nos processos judiciais e nas investigações conduzidas pelo MPF, por meio dos autos extrajudiciais e inquéritos civis públicos.

A inauguração da nova unidade do MPF foi saudada por autoridades que participaram da solenidade de inauguração, como a Ordem dos Advogados do Brasil, Justiça Federal, Polícia Rodoviária Federal, Exército, Prefeitura Municipal de Rondonópolis, Polícia Militar e Polícia Federal.

A instalação do MPF em mais um município de Mato Grosso integra o processo de interiorização da instituição no país. O objetivo é ampliar o acesso do cidadão ao Ministério Público Federal. “A missão constitucional do MPF é muito grande e para cumpri-la buscaremos estar sempre perto da população que desde já está convidada a colaborar com a atuação do Ministério Público Federal”, afirmou o procurador da República Guilherme Göpfert.

Em nome da chefia administrativa do MPF, que fica localizada em Brasília, o secretário-geral da instituição Lauro Cardoso afirmou que está à disposição para disponibilizar a estrutura necessária para o desempenho das funções do MPF em Mato Grosso.

A aproximação da sociedade dos municípios da região também foi destacada pelo chefe do MPF em Mato Grosso, procurador da República Gustavo Nogami. “O pleito da população da região para que o MPF se fizesse presente é antigo e muito justo. Justo porque a região é riquíssima e abrange uma grande população que merece a total atenção do MPF. Apesar de toda riqueza, a região padece de mazelas, tráfico de entorpecentes, conflitos agrários, delitos ambientais, corrupção, precariedade do serviço público e a deficiência na educação que demandam o acompanhamento bastante próximo do MPF”, afirmou Nogami.

A sede do MPF em Rondonópolis, que tem jurisdição sobre os municípios de Alto Araguaia, Alto Garças, Alto Taquari, Araguainha, Dom Aquino, Guiratinga, Itiquira, Jaciara, Juscimeira, Pedra Preta, Poxoreo, Rondonópolis, São José do Povo e São Pedro da Cipa.

Localização - Em Rondonópolis, o Ministério Público Federal está localizado na rua Dom Bosco, nº 408, no bairro Jardim Guanabara. O atendimento ao público é realizado diariamente, das 8 às 17h. O telefone de contato é (66) 3426-4981 e 3426-4989.
A sociedade pode buscar o Ministério Público Federal indo até uma das suas sedes nos municípios de Rondonópolis, Cuiabá, Cáceres, Barra do Garças e Sinop, pela internet (www.prmt.mpf.mp.br) onde existe um espaço destinado à denúncias na Sala de Atendimento ao Cidadão ou ainda pelo telefone.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet