Olhar Jurídico

Sexta-feira, 19 de julho de 2024

Notícias | Geral

querência

Acusado de assédio sexual e tentativa de agressão, servidor do Indea é afastado por 60 dias

Foto: Ilustração/Internet

Servidor foi afastado, mas sem prejuízo ao seu rendimento

Servidor foi afastado, mas sem prejuízo ao seu rendimento

O Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso (Indea) determinou o afastamento de um servidor do órgão, um agente fiscal acusado de assédio sexual, pelo período de 60 dias, sem prejuízo financeiro. A publicação consta em Diário Oficial do Estado (DOE) que circula com data de terça-feira (2).


Leia Mais 
TJMT elabora folha para pagar progressão horizontal aos servidores

De acordo com a publicação, o agente fiscal, lotado no município de Querência, “em tese, teria cometido assédio sexual a uma servidora e, em tese, proferido palavras de baixo calão na presença de outros servidores, e, em tese tentado agredi-la fisicamente, em tese, sendo impedido por outro servidor, e, em tese estar desestabilizando o ambiente de trabalho”.

A medida cautelar poderá ser prorrogável, somente uma vez, em até mais 60 (sessenta) dias, a fim de que não venha influir na apuração das irregularidades. O servidor deverá ficar a disposição do escritório local da Empaer, em Querência, devendo cumprir integralmente seu horário de trabalho neste local.

A condução de Processo Administrativo Disciplinar (PAD) será realizada por três servidores e as atividades irão iniciar no prazo de 10 (dez) a partir da publicação  em Diário Oficial do Estado, devendo a conclusão ocorrer no prazo de 60 dias a contar da citação do servidor acusado, admitido sua prorrogação por igual prazo.

Assim a Portaria, a presidente do Instituto de Defesa Agropecuária (Indea), Maria Auxiliadora Diniz e o secretário auditor geral do Estado, José Alves Pereira Filho.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet