Olhar Jurídico

Sexta-feira, 19 de julho de 2024

Notícias | Geral

2015/2020

Desembargadores de Mato Grosso discutem Planejamento Estratégico

Desembargadores de Mato Grosso discutem Planejamento Estratégico
Os desembargadores do Tribunal de Justiça de Mato Grosso discutiram, na manhã desta sexta-feira (10), o Planejamento Estratégico do Poder Judiciário 2015/2020. Durante duas horas os integrantes da Corte fizeram sugestões, críticas e propuseram uma série de melhorias que devem constar nas diretrizes que irão nortear os trabalhos do Judiciário Mato-Grossense nos próximos seis anos.


Leia mais 
Eder reafirma inocência e permanece em silêncio ao ser questionado sobre medo de morrer


Tudo foi anotado pela equipe da Coordenadoria de Planejamento do TJ e pela empresa de consultoria 3GEN Gestão Estratégica, que antes de ouvir os desembargadores fez uma apresentação mostrando a importância de elaborar o Planejamento e dos próximos passos a serem seguidos.

A reunião com os desembargadores deu início à segunda fase da construção do Planejamento. A primeira foi o diagnóstico da instituição, realizado por meio de audiências públicas nas 11 comarcas polo do Estado, onde foram ouvidos servidores, magistrados, instituições como Ministério Público, Defensoria, Ordem dos Advogados do Brasil e a população em geral.

Vários desembargadores apresentaram sugestões, que vão desde temas considerados macro, até questões menores, mas que impactam diretamente no dia a dia do Judiciário.

Além de propostas, os desembargadores também fizeram críticas, a começar pelo próprio presidente. “Penso que temos que produzir mais e que podemos produzir mais. O Tribunal de Justiça melhorou muito, mas ainda estamos longe do ideal. Precisamos investir em gestão de processos, ou seja, na revisão de rotinas, para não termos retrabalho. Isso necessariamente passa pela melhoria das condições salariais de nossos servidores”, afirmou Perri.

Leia mais notícias do Olhar Jurídico 

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet