Olhar Jurídico

Sexta-feira, 19 de julho de 2024

Notícias | Geral

AÇÃO

MPE requer funcionamento da Delegacia Especializada de Defesa da Criança e Adolescente

A 14ª Promotoria de Justiça da Infância e Juventude de Cuiabá ingressou com pedido de medida liminar, por meio de uma ação civil pública, para que o Estado de Mato Grosso, na figura da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública, inclua no orçamento de 2015 valor suficiente para a construção da nova Delegacia Especializada de Defesa da Criança e Adolescente (DEDDICA). Na mesma ação, o Ministério Público requer que o Secretário Extraordinário da Copa do Mundo, Maurício Souza Guimarães, junte aos autos uma cópia do projeto básico executivo elaborado para construção da nova estrutura da delegacia.


Leia mais 
Eleição para presidente do TJMT ocorrerá durante Sessão do Pleno desta quinta


O promotor de Justiça José Antônio Borges Pereira, titular da ação, solicita que além da construção da delegacia, o Estado acrescente na proposta orçamentária todos os recursos necessários para contratação de pessoal, bem como aquisição dos materiais para o atendimento. No pedido feito pelo Ministério Público, consta que o Estado deve comprovar nos autos que procedeu a inclusão dos recursos e que até dezembro de 2016 conclua a obra.

Até que a nova sede esteja concluída, o Estado deverá equipar o local onde atualmente funciona a delegacia. Um relatório do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (CREA-MT) revelou que as atuais instalações estão repletas de problemas e falhas na estrutura física. Mas de acordo com o promotor, as deficiência nos recursos humanos e material de trabalho são ainda mais graves.

Entre os pedidos também consta a solicitação para que o Delegado Titular da Delegacia Especializada de Defesa da Criança e do Adolescente seja oficiado e informe como se encontra atualmente o quadro de lotação de servidores da unidade e que aponte o número ideal para atender a população com qualidade.

Leia mais notícias do Olhar Jurídico

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet