Olhar Jurídico

Sexta-feira, 19 de julho de 2024

Notícias | Geral

PLENO

TJ aprova obrigatoriedade de nível superior para cargo de oficial de Justiça em Mato Grosso

TJ aprova obrigatoriedade de nível superior para cargo de oficial de Justiça em Mato Grosso
O Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) determinou a obrigatoriedade de formações em nível superior para ingressar na carreira de oficial de Justiça. A proposição foi aprovada por unanimidade pelo Pleno do Tribunal de Justiça na segunda-feira (1º de dezembro).


Leia mais:
Valdir Barranco tem agravo negado pelo TJ e continua ‘ficha suja’

A aprovação do Pleno foi aplaudida. “Ficamos realmente muito felizes, pois este é um pleito antigo do Sindojus e da Federação Nacional dos Oficiais de Justiça (Fenojus). Não é apenas a categoria que sai beneficiada, mas também a sociedade, que vai ganhar profissionais mais preparados e mais capacitados”, destacou o presidente do Sindicato dos Oficiais de Justiça e Avaliadores de Mato Grosso (Sindojus/MT), Eder Gomes de Moura.

Conforme o representante Maximo dos oficiais de justiça, Mato Grosso era um dos poucos estados do país que ainda mantinha o nível médio de ensino para o exercício da profissão. “O oficial de Justiça melhor capacitado contribuirá também para a celeridade processual, saberá orientar melhor a parte e se posicionará melhor quando for questionado por algum advogado sobre o seu trabalho”.

Atualmente 750 oficiais de Justiça trabalham em Mato Grosso, cerca de 70% deles já fez curso superior, a maioria, porém, depois que ingressou na carreira, de acordo com o presidente do Sindojus. “Apesar do concurso para ingresso na carreira de oficial ser para nível médio, a maioria que passou nos últimos concursos já possuía nível superior, fazendo com que a concorrência ficasse mais acirrada”.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet