Olhar Jurídico

Sexta-feira, 19 de julho de 2024

Notícias | Geral

carta de apoio

Conselho do MP decide na segunda se autoriza Zaque a assumir Segurança; associação apoia

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Conselho do MP decide na segunda se autoriza Zaque a assumir Segurança; associação apoia
O Conselho Superior do Ministério Público do Estado de Mato Grosso deve deliberar na próxima segunda-feira (15) se autoriza o promotor de justiça Mauro Zaque assumir o cargo de Secretário de Segurança da gestão do governador eleito Pedro Taques (PDT), que se inicia em janeiro de 2015.


Zaque considera sua indicação técnica e diz que deixa ‘zona de conforto e blindagem’ do MP para diminuir criminalidade

O pedido foi feito na última quinta-feira (11) pelo próprio governador eleito. “Eu entendo que promotores de justiça podem e devem ocupar espaço no poder Executivo para que possam trazer sua contribuição notadamente na formulação de políticas públicas votadas para a segurança. Eu fiz o pedido para o doutor Paulo Prado que o Conselho Superior do Ministério Público do Estado de Mato Grosso, respeitando a independência dessa importante instituição, possa autorizar que o doutor Mauro Zaque venha contribuir com a sociedade mato-grossense na área de segurança”, informou Taques.

A tendência é pela aprovação do conselho para o pedido. “Não existe vedação de ordem legal e eu não acredito que haja qualquer tipo de impedimento neste sentido”, explica Mauro Zaque. A escolha ganhou apoio da Associação Mato-grossense do Ministério Público (AMMP), que entregou uma carta a Pedro Taques parabenizando pela escolha tanto do nome de Zaque quanto da promotora Ana Luíza Peterlini, que deve comandar a secretaria de Maio Ambiente.

Segundo a AMMP, a decisão do novo governador foi acertada, uma vez que ambos são profissionais de competência. “São excelentes promotores. Os dois têm relevantes serviços prestados ao Ministério Público e irão somar com o novo governo, com toda certeza”, avaliou o presidente da Associação Mato-grossense do Ministério Público (AMMP), Miguel Slhessarenko Junior.

Pedro Taques agradeceu a iniciativa da Associação e afirmou que a carta de apoio representa uma resposta às ações já feitas até o momento. “Demonstrações como essa indicam que estamos no caminho certo e que nossas decisões até agora estão em acordo com o que é esperado de nós”, declarou.

Também irá compor a equipe de Taques o promotor de justiça Fábio Galindo, que já teve o pedido aprovado pelo Conselho Superior do Ministério Público do Estado de Minas Gerais no dia 17 de novembro. Ele assumirá uma secretaria executiva e irá auxiliar Mauro Zaque.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet