Olhar Jurídico

Sexta-feira, 19 de julho de 2024

Notícias | Geral

pelo reconhecimento

Tribunalde Justiça passa por auditoria externa para garantir ISO

Tribunalde Justiça passa por auditoria externa para garantir ISO
O Tribunal de Justiça de Mato Grosso passa por uma auditoria externa nesta segunda e terça-feira (15 e 16 de dezembro) é relatar o grau de maturidade dos processos que têm certificação ISO 9001:2008. Os trabalhos foram abertos na sala da presidência, pela manhã, quando objetivos e metodologia da auditoria foram apresentados ao presidente da Corte, Orlando de Almeida Perri.


Toda a verificação será coordenada pelo auditor Justino Nascimento, da empresa certificadora SGS. Segundo o profissional, o histórico do TJMT é positivo, pois nas outras certificações não houve nenhum apontamento grave. “Nós vimos o começo do trabalho do TJMT, as dificuldades enfrentadas, como toda instituição, e principalmente, a garra e força de vontade para mudar. E hoje vamos verificar o grau de maturidade do sistema de qualidade implantado”, ressalta Nascimento.

De acordoo com informações da assessoria de imprensa, a auditoria é feita por amostragem aonde serão sondados os processos que não foram verificados no ano passado. Todas as atividades têm foco no cliente que recebe os serviços certificados, mas sem se esquecer da qualidade que deve ser oferecida para os servidores como condições físicas e tecnológicas de trabalho. Nascimento ressalta que um dos melhores resultados trazidos pela certificação é a transparência dos trabalhos e a abertura dos processos para a sociedade.

Orlando Perri, presidente do TJMT, lembra que a instituição já tem um padrão de qualidade nos serviços prestados que deve ser mantido e ainda aprimorado, por isso é tão importante a manutenção do selo. “O selo representa o aperfeiçoamento e a atualização dos serviços do Poder Judiciário Estadual de Mato Grosso. Hoje nós temos eficiência e qualidade nos serviços prestados e queremos manter esse padrão”.

O magistrado ressalta ainda que os próximos passos, após a manutenção do selo, será buscar a recertificação destes projetos e ainda expandir o processo para as áreas fins. “Nós queremos expandir esse trabalho para a área fim e para isso estamos pensando em uma vara cível e outra criminal, que provavelmente deve ser na comarca de Cuiabá”, ressalta.

O auditor deve entregar o resultado das verificações para o presidente do TJMT, amanhã, às 12h30.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet