Olhar Jurídico

Sexta-feira, 19 de julho de 2024

Notícias | Geral

Sabo escolhe

Sindicalista é a mais votada em lista tríplice para ouvidor da Defensoria Pública

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Sindicalista é a mais votada em lista tríplice para ouvidor da Defensoria Pública
A bancaria e sindicalista Sonia Maria Rocha recebeu a maioria dos votos na eleição para formar a lista tríplice dos candidatos a ouvidor-geral da Defensoria Pública de Mato Grosso. Ela obteve 37 votos. Em segundo lugar ficou Lúcio Andrade Hilário do Nascimento, com 28 votos, e Dalete Soares de Souza, com 19 votos.


Leia mais:
TRE aprova contas das campanhas de Gilmar Fabris e Emanuel Pinheiro com ressalvas

MPE pede reprovação das contas de deputado que pagou R$ 800 para Janete Riva ser sua cabo eleitoral

O advogado Cândido dos Santos Rosa Júnior obteve 10 votos e os brancos somaram 68. Das 57 entidades habilitadas para votar, 54 compareceram à sede da Instituição, sendo que cada representante poderia votar em até três candidatos. A votação se encerrou às 17h.

Sonia Maria Rocha é bancaria há mais de 20 anos e trabalha diretamente com entidades sindicais e movimentos populares em Mato Grosso. Uma de suas propostas é o aperfeiçoamento dos mecanismos publicitários para o contato entre Defensoria e sociedade civil.

Lúcio Andrade Hilário é ex-membro do movimento estudantil da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), tendo trabalhado como componente do Diretório Central dos Estudantes. Profissionalmente, Lúcio fez parte, por dois anos, do Instituto Brasileiro de Pesquisas e Estatísticas.

Já Dalete Soares de Souza trabalha como educadora popular. Membro do Movimento Nacional dos Direitos Humanos e componente do Fórum Nacional de Enfretamento da Violência Contra a Mulher, Dalete possui fortes laços com causas e movimentos sociais.

De acordo com informações da assessoria, na próxima sexta-feira (19), às 8h30, o Conselho Superior da Instituição, em sessão extraordinária, realizará a sabatina oral dos três candidatos mais votados e, na sequência, a escolha do novo Ouvidor-Geral. A nomeação, entretanto, cabe ao defensor público-geral Djalma Sabo Mendes Júnior. A posse será em dois de janeiro.

Com a apuração dos votos e elaboração da ata, encerrou-se o trabalho da Comissão Eleitoral responsável pelo pleito, composta pelo Secretário-Geral da Instituição, Cid Borges e as Defensoras Públicas Rosana Leite Antunes de Barros e Vanessa Cristina Lira de Oliveira.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet