Olhar Jurídico

Sexta-feira, 19 de julho de 2024

Notícias | Geral

cnmp

Ex-procurador-geral Marcelo Ferra é indicado para disputar vaga no Conselho Nacional do MP

Foto: Divulgação

Ex-procurador-geral Marcelo Ferra é indicado para disputar vaga no Conselho Nacional do MP
Procuradores e promotores de Justiça de Mato Grosso indicaram o promotor de Justiça e atual Conselheiro Nacional do Ministério Público, Marcelo Ferra de Carvalho, para novamente disputar uma vaga no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). Dos 201 votantes, 189 votaram favoráveis à indicação.


Leia mais
Marcelo Ferra garante lisura na emissão de cartas de crédito e aposta em defesa de 18 mil laudas para convencer pleno do TCE

A escolha do nome que ocupará uma das três vagas reservadas aos Ministérios Públicos Estaduais no CNMP ficará a cargo do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais (CNPG). A eleição será realizada no dia 13 de abril, em Brasília.

Ferra comandou o Ministério Público no biênio 2009/2010, durante o governo Blairo Maggi. Marcelo Ferra de Carvalho, natural de São Paulo/SP, nascido em 15 de dezembro de 1971, é formado pela Universidade Federal de Mato Grosso no ano de 1993. Ingressou no Ministério Público do Estado de Mato Grosso no ano de 1995. Antes, foi promotor de Justiça no Estado do Mato Grosso do Sul. No Ministério Público do Estado de Mato Grosso atua há treze anos, estando atualmente na décima-primeira Promotoria Criminal, especializada em entorpecente.

Já exerceu as funções de secretário-geral do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional, coordenador da Área Criminal do Centro de Apoio Operacional e presidente da Associação Mato-grossense dos Membros do Ministério Público por dois mandatos. Foi secretário-geral da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público por dois anos. Tem especialização em Ciências Criminais, Civil e Processual Civil. Tem mestrado em Direito Obrigacional Público e Privado pela UNESP.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet