Olhar Jurídico

Sexta-feira, 19 de julho de 2024

Notícias | Geral

cancelou voos

Ministério Público Federal investigará problemas na iluminação da pista do Aeroporto de Cuiabá

Foto: Wesley Santiago/Olhar Direto

Ministério Público Federal investigará problemas na iluminação da pista do Aeroporto de Cuiabá
O Ministério Público Federal (MPF) instaurou um procedimento preparatório e solicitou informações à Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária) sobre as panes elétricas ocorridas no sistema de iluminação da pista do Aeroporto Marechal Rondon, localizado em Várzea Grande (região metropolitana de Cuiabá), em janeiro e fevereiro deste ano, que provocaram atrasos e cancelamentos de voos no terminal mato-grossense.


Leia mais:
Justiça determina que empreiteiras de obra no Aeroporto de Cuiabá paguem dívida de R$ 155 mil a fornecedor

O ofício, que foi assinado pelo procurador da República, Gustavo Nogami, cobra esclarecimentos detalhados da Infraero sobre a atual situação do sistema de balizamento de pouso e da iluminação da pista, assim como as providências adotadas para sanear as eventuais falhas.

O procurador acrescenta que tomou conhecimento dos problemas e das consequências causadas pela falha no sistema de iluminação através das matérias publicadas pela imprensa local e nacional. Um procedimento preparatório foi instaurado e o prazo para o fim dos trabalhos é de 90 dias.

Vale lembrar que os problemas de iluminação no terminal de maior movimento do Estado causaram diversos transtornos como cancelamentos e atrasos nos pousos e decolagens do aeroporto Marechal Rondon. Há informações de que houve também o desvio de uma UTI aérea para a cidade de Rondonópolis, o que não foi confirmado pela Infraero.

Outro lado

A assessoria de imprensa da Infraero informou ao Olhar Jurídico que já recebeu a notificação do Ministério Público Federal e que prestará os esclarecimentos dentro do prazo. Sobre o reparo no sistema de balizamento, foi dito que a troca dos cabos está sendo realizada desde a ocorrência do primeiro problema. Ao todo, serão trocados 10 mil metros de cabos substituídos. O serviço deve ser concluído até meados de março.
 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet