Olhar Jurídico

Sexta-feira, 19 de julho de 2024

Notícias | Geral

Videoconferência inédita reúne magistrados de MT

A primeira videoconferência entre a Corregedoria-Geral da Justiça e comarcas do interior de Mato Grosso foi realizada na manhã de hoje (25 de fevereiro). Trata-se do projeto Corregedoria Web, instituído pelo Provimento nº 6/2015. “É um sonho podermos estar conectados com outros magistrados, juntos, especialmente em um estado tão grande como o nosso. Com essa nova ferramenta, nós podemos convocar a reunião virtual ou mesmo os juízes podem solicitar”, afirmou a corregedora-geral da Justiça, desembargadora Maria Erotides Kneip.


Coordenada pela desembargadora, a videoconferência reuniu os juízes auxiliares Amini Haddad, Antonio Veloso Peleja, Luiz Octávio Sabóia e Paulo Márcio Soares, e os juízes das comarcas de Cáceres, Rondonópolis e Sinop. “É uma inovação conversarmos em tempo real. E é isso que queremos, chegar cada vez mais próximo das comarcas e dos magistrados”, acrescentou a corregedora.

Maria Erotides explicou ainda que o projeto da Corregedoria Web atende ao macrodesafio nº2 do Planejamento Estratégico da CGJ para o biênio 2015/2016, que trata da integração e da transparência nas ações da Corregedoria. Além do intercâmbio de informações entre as áreas, a desembargadora destacou outros benefícios do projeto, que inclui redução de custos com viagens, otimização do tempo dos magistrados e o desenvolvimento de ações conjuntas.

Em seguida, os juízes auxiliares se apresentaram, se colocaram à disposição e disseram ser um prazer participar desse momento histórico que é a primeira videoconferência entre a CGJ e as comarcas do Estado. Os juízes das comarcas retribuíram a disponibilidade e ficaram satisfeitos com a reunião.

A próxima videoconferência será realizada na primeira quinzena de março. As comarcas participantes ainda não foram definidas.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet