Olhar Jurídico

Sexta-feira, 19 de julho de 2024

Notícias | Geral

repercussão

Advogado de MT opina sobre juiz que usou carro de Eike Batista e diz que magistrado deve ter equilíbrio

Foto: Facebook

Advogado Eduardo Mahon

Advogado Eduardo Mahon

O advogado matogrossense Eduardo Mahon utilizou as redes sociais para opinar sobre o caso em o juiz Flávio Roberto de Souza, da 3ª Vara Criminal do Rio de Janeiro, teria sido flagrado utilizando um veículo Porsche Cayenne branco (placa DBB-0002), pertencente ao empresário Eike Batista, que já foi o sétimo homem mais rico do mundo e viu sua colocação despencar em 2013.


Leia mais
Ministro nega liminar e mantém processo contra Eike Batista na vara especializada

Para Mahon, um magistrado ser, não apenas honesto, mas também equilibrado. "O caso da desfaçatez do juiz que se aproveita dos bens do réu é emblemático. Importante, nesse momento, refletir profundamente. O que se espera de um magistrado? Honestidade é o básico. Espera-se mais, bem mais: o que o cidadão, partes, advogados querem do juiz não é apenas honestidade. Isso é obrigação. O que queremos é equilíbrio", afirmou o jurista de Mato Grosso.

Segundo ele, o caso deve servir como exemplo para que a qualidade judicial seja exigida. " O juiz não pode se envolver psicologicamente, inclinando-se para uns em detrimento de outros, exorbitando do poder que nós outorgamos a ele, por meio do Estado. Que sirva esse caso para que nós fiquemos atentos para a maior qualidade judicial - equilíbrio".

O caso

Eike Batista é acusado na Justiça de ter usado indevidamente informações privilegiadas para negociar ações e, assim, manipular o mercado de capitais. Com isso, o juiz Flávio Roberto de Souza determinou o bloqueio de R$ 3 bilhões em bens do empresário para supostamente reparar os danos sofridos por investidores e usar no pagamento de multas. A decisão incluiu a família do empresário e até mesmo sua ex-mulher, Luma de Oliveira, porque há a suspeita de que ele teria transferido bens para eles ao saber que o Ministério Público entraria com uma denúncia pedindo bloqueio de suas posses.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet