Olhar Jurídico

Sexta-feira, 19 de julho de 2024

Notícias | Geral

Mato Grosso ganha dois novos Defensores Públicos

A Defensoria Pública do Estado de Mato Grosso conta atualmente com 185 Defensores espalhados em 45 Comarcas. Desde que assumiu o cargo de Defensor-Geral, em janeiro de 2013, Djalma Sabo Mendes Júnior já empossou 51 Defensores, contando com os dois mais novos empossados que participaram do concurso público realizado em 2010 com mais de três mil candidatos.


Segundo Djalma Mendes, uma das prioridades de sua gestão continua sendo a expansão e interiorização da Defensoria Pública. “É preciso lembrar aos novos Defensores a sua missão, de luta diária e incessante pelos direitos humanos daqueles que vivem na extrema pobreza. Nossa pretensão é garantir atendimento aos cidadãos de todo o Estado, fomentando a inclusão social dos municípios mais distantes da capital”.

Gisele Vieira Brasil Batista, de 34 anos, natural de Brasília, já atuava há três anos na Defensoria Pública do Estado do Pará. “Parabenizo o Dr. Djalma que não mediu esforços para que a posse de todos os aprovados acontecesse antes do vencimento do prazo do concurso. Quero agora contribuir da melhor maneira com todos os assistidos do Estado”. A defensora assume a partir do mês de abril a Comarca de Vila Rica (1259 km a nordeste de Cuiabá).

Para a nova defensora, apesar da Instituição ser relativamente nova, já está praticamente consolidada. “Em pouco mais de 15 anos, a Defensoria Pública de Mato Grosso avançou muito e se fortaleceu ao ponto de ser referência nos serviços que presta para a população mato-grossense”.


“Optei por Mato Grosso porque vejo que a Defensoria tem caminhado a passos largos e tem um futuro promissor. Pretendo continuar garantindo a dignidade e a cidadania para as pessoas mais excluídas da sociedade”, afirmou o defensor Luiz Augusto Cavalcanti Brandão, de 33 anos, natural de Recife (PE) que também atuava há três anos na Defensoria do Pará. Ele deve assumir a Comarca de São Félix do Araguaia (1200 km a nordeste de Cuiabá) nos próximos dias.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet