Olhar Jurídico

Sexta-feira, 19 de julho de 2024

Notícias | Geral

pensão vitalícia

Juíza nega retorno do pagamento de benefício a ex-governador Pedrossian

Foto: Divulgação

Juíza nega retorno do pagamento de benefício a ex-governador Pedrossian
A juíza Célia Regina Vidotti, da Vara Especializada em Ação Civil Pública e Ação Popular, indeferiu o requerimento interposto pelo ex-governador Pedro Pedrossian, que tentava afastar o cumprimento imediato da determinação no tocante a suspensão dos pagamentos da pensão declarada ilegal e o respectivo depósito em conta judicial.


Leia mais
Juíza nega recurso e mantém suspensa pensão vitalícia a ex-governadores

São partes no processo Frederico Campos, Júlio Campos, Carlos Bezerra, Edison Freitas, Jayme Campos, José Garcia Neto, José Fragelli, José Márcio Lacerda, Rogério Salles, Moisés Feltrim, Oswaldo Sobrinho, Shirley Viana, Hélia de Arruda, Clio Marques Pires, Thelma de Oliveira, Cândida Farias e Darcy Miranda de Barros.

A defesa de Pedrossian alegou que a suspensão do pagamento da pensão era ilegal por falha no cadastro eletrônico de advogados. A magistrada entendeu que o fato não é suficiente para afastar o cumprimento imediato da determinação.

Pedrossian foi governador de Mato Grosso entre 1966 e 1971, antes da divisão do Estado. Em 1980 assumiu o Governo Estadual de Mato Grosso do Sul. Em 1991 assumiu novamente o cargo. Foi candidato a governador em 1998 e a senador em 2002 sem sucesso.

Em seus mandatos foram criadas a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), sediada em Cuiabá, a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), sediada em Dourados, e a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), com sede em Campo Grande.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet