Olhar Jurídico

Quinta-feira, 18 de julho de 2024

Notícias | Geral

Sessão plenária do CNJ desta terça-feira priorizará julgamento de itens sob vista

O Plenário do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) reúne-se, nesta terça-feira (7/4), a partir das 14 horas, para a sua 206ª Sessão Ordinária. Conforme determinação do presidente do CNJ e do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Ricardo Lewandowski, a prioridade para os julgamentos em plenário será para processos que estão sob vista regimental e que não têm pedido de sustentação oral ou em que as sustentações orais já foram feitas. A medida busca imprimir um ritmo diferenciado às sessões de julgamento e garantir o direito à razoável duração do processo, previsto no artigo 5º da Constituição Federal.


A pauta da 206ª Sessão Ordinária conta com processos administrativos disciplinares, procedimentos de controle administrativo, pedidos de providência, reclamações disciplinares, procedimentos de competência de comissão e propostas de atos normativos, entre outros tipos de procedimentos.

Além dos itens que estão sob vista regimental, há pedidos de ratificação de liminares concedidas por conselheiros. De acordo com o Regimento Interno do CNJ, as liminares devem ser submetidas à análise do Plenário na primeira sessão ordinária seguinte ao seu deferimento.

Confira aqui a pauta de julgamentos da 206ª Sessão Ordinária.

Os interessados também poderão acompanhar a sessão, ao vivo, pela TV Plenário.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet