Olhar Jurídico

Quinta-feira, 18 de julho de 2024

Notícias | Geral

celeridade

Vice-presidente do TRT destaca empenho de magistrados para julgamentos

Foto: Divulgação

Vice-presidente do TRT destaca empenho de magistrados para julgamentos
A vice-presidente do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), desembargadora Beatriz Teodoro, afirmou que a média de tempo de tramitação de processos é de 124 dias no primeiro grau, entre a data de ajuizamento do processo e a sentença, e de 118 dias no TRT, entre a data do protocolo do recurso e a publicação do acórdão.


Leia mais
TRT/MT inaugura na terça (14) as novas instalações do Fórum Trabalhista de Tangará da Serra

Ela atribui o fato ao engajamento de magistrados que atuam na Justiça do Trabalho, que não trabalham apenas para cumprir as metas estabelecidas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

“Nós temos todo um planejamento, um engajamento dos magistrados que aqui em Mato Grosso são excelentes profissionais, comprometidos. E temos visto que eles não abraçam a causa pela meta em si, mas pelo que ela representa, que é a solução de um conflito. Então eu acho que isso gera o sucesso da Justiça do Trabalho”, afirmou a desembargadora.

Segundo ela, uma das metas estabelecidas e que tem sido cumprida é a de que sejam julgados o mesmo número de processos que entram em um ano. “O mesmo número de processos que entram em um ano, a proposta é julgar a mesma quantidade. Não importa se ele é do mesmo ano, ou de anos passados, até porque nós temos situações que demandam um pouco mais de tempo para o julgamento porque dependemos de prova pericial, laudos médicos, ou um laudo técnico de um engenheiro, para no caso de adicional de periculosidade, ou insalubridade, que é pleiteado pela parte”, explicou.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet