Olhar Jurídico

Quinta-feira, 18 de julho de 2024

Notícias | Geral

CERIMÔNIA NO TRT

Desembargadora Maria Berenice se aposenta após 26 anos de magistratura

Foto: TRT-MT

Desembargadora Maria Berenice se aposenta após 26 anos de magistratura
A desembargadora Maria Berenice Carvalho Castro Souza aposentou-se nesta quarta-feira (6), Após 26 anos de magistratura, em sessão extraordinária realizada pelo Tribunal Pleno do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) de Mato Grosso.


Leia mais:
Após Reclamação ser negada, defesa de Riva anexa documentos a HC e aguarda novo julgamento


Mineira de Santa Luzia, Berenice compõe o quadro de magistrados da Justiça do Trabalho mato-grossense desde a criação do Tribunal Regional, em 1992. A cerimônia contou com a presença dos demais desembargadores, além de juízes, advogados, servidores e colegas.

Os desembargadores aposentados José Simioni e Leila Calvo também compareceram ao plenário. Palavras de agradecimento e votos de sucesso foram proferidas pelo presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho mato-grossense (Amatra23), juiz Ivan Tessaro, do secretário da OAB/MT, Daniel Teixeira e do procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso, Fabrício Oliveira.

Ao final, os demais desembargadores relembraram as experiências e o tempo de convivência com a desembargadora Maria Berenice. Além desses anos como desembargadora do TRT/MT, atuou no Tribunal Superior do Trabalho, como juíza convocada. Em agosto de 2005 foi eleita presidente do TRT/MT, função que exerceu até o fim do mandato em agosto de 2007.

O magistrado Nicanor Fávero, da 7ª Vara de Cuiabá, deverá substituir Berenice Carvalho. O Pleno do TRT deve confirmar a escolha nos próximos dias.

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet