Olhar Jurídico

Sábado, 03 de agosto de 2024

Notícias | Geral

atua no gaeco

Promotor de Justiça de MT participa de capacitação na Itália

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Promotor de Justiça de MT participa de capacitação na Itália
O promotor de Justiça Damuel Frungillo, que atua no Gaeco, participa do curso "Combate ao Crime Organizado", promovido pela International Experience em parceria com a Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), Universitá di Roma Tor Vergata e Centro di Studi Giuridici Latinoamericani. As aulas começaram no dia 03 de maio e se estenderão até o próximo sábado (16).


Leia mais
Governador encerra conversas com candidatos ao comando do MPE; Prado quer fortalecer Gaeco

Aproximadamente 70 profissionais, entre promotores de Justiça, procuradores da República e delegados da Polícia Federal, estão participando do curso. O conteúdo programático aborda questões relacionadas ao Código Antimáfia; problemas jurídicos do antiterrorismo; lavagem de dinheiro, cybercrime, prisão dura (RDD), narcomafia, confisco de bens, entre outros temas.

“Precisamos de um constante aperfeiçoamento para enfrentarmos as mudanças provocadas pela evolução tecnológica e pela crescente criatividade de organizações criminosas. A experiência de agentes públicos de outros países, que possuem Know, como é o caso da Itália, serve para avaliarmos o nosso modo de atuação e conhecermos as novas tendências”, destacou o procurador-geral de Justiça em Mato Grosso, Paulo Roberto Jorge do Prado.

A modalidade do curso é presencial e inclui visitas institucionais. São 60 horas-aula, sendo 40 presenciais, 10 de trabalho de grupo e estudos de caso e 10 de visitas oficiais. O curso, que acontece no Campus X, Roma (IT), Via di Passolombardo, é ministrado na língua italiana, com tradução simultânea.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet