Olhar Jurídico

Quinta-feira, 18 de julho de 2024

Notícias | Geral

PL 07/2015

Deputados aprovam lei para reajuste salarial dos servidores do Tribunal de Justiça

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Deputados aprovam lei para reajuste salarial dos servidores do Tribunal de Justiça
Os deputados estaduais aprovaram, por unanimidade, o projeto de Lei 07/2015 de autoria do Poder Judiciário de Mato Grosso que recompôs as perdas inflacionárias dos mais de 5 mil servidores da instituição em 6,23%, medidos através do Índice Nacional de Preços ao Consumidor - INPC. A matéria aprovada vai agora a sanção do governador Pedro Taques (PDT) e deverá ser inserida na folha de pagamento do Tribunal de Justiça, já no mês de maio.


Leia mais:

Pleno do Tribunal de Justiça aprova aumento para servidores de Mato Grosso

O Pleno do Tribunal de Justiça havia consagrado, na última quinta-feira (14), o aumento. A medida foi votada durante Sessão Extraordinária Administrativa convocada pelo desembargador Paulo da Cunha, presidente do órgão.

Analisada com dispensa de pauta, solicitada pelas lideranças partidárias, o projeto de Lei, segundo o presidente da Assembleia Legislativa, Guilherme Maluf (PSDB) é o reconhecimento dos deputados ao trabalho social desempenhado pelos servidores da Justiça que está presente em todo o Estado de Mato Grosso.

"Qualquer gestor gostaria de conceder mais reajustes para seus servidores, pagando salários condizentes com a carreira, mas as dificuldades financeiras impostas pela crise econômica exige dos gestores cautela para não comprometer as finanças e principalmente colocar em risco a regularidade no pagamento dos salários", frisou o presidente.

Guilherme Maluf ressaltou, como exemplar, as ações tanto da Assembleia Legislativa quanto do Tribunal de Justiça, que num esforço hercúleo, estão economizando para ajudar o Executivo a fazer frente as dificuldades financeiras. A intenção é auxiliar no atendimento das políticas essenciais à população.

"Mesmo assim o Tribunal de Justiça está concedendo a reposição das perdas de seus servidores, numa demonstração de respeito do presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Paulo da Cunha, pelos trabalhadores", frisou.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet