Olhar Jurídico

Quinta-feira, 18 de julho de 2024

Notícias | Geral

STJ promove palestra sobre impacto do Poder Judiciário na economia

Com a palestra “O impacto do Poder Judiciário na economia”, a ser ministrada pelo conferencista Armando Castelar Pinheiro, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) vai ajudar gestores, servidores públicos, profissionais do direito e estudantes a compreender a influência da Justiça no contexto macroeconômico brasileiro e conhecer as variáveis econômicas mais afetadas pela prestação jurisdicional. A palestra acontecerá no dia 11 de junho, das 16h às 18h, no auditório do STJ.


São oferecidas 400 vagas: 300 para servidores e ministros do STJ e cem para o público externo. Os interessados de fora do quadro do tribunal devem enviar e-mail para stj.eventos@stj.jus.br e aguardar confirmação da inscrição. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 61 3319-8854.

A palestra faz parte do programa Encontro com Notáveis, iniciativa do STJ cujo propósito é debater e provocar reflexões sobre temas de gestão, sempre com o apoio de palestrantes especialistas. A ideia é conscientizar os agentes públicos sobre seu papel na conjuntura do país.

O Encontro com Notáveis é vinculado ao programa Aprimore Gestor, criado para promover ações de educação corporativa, disseminar a prestação de serviço técnico profissional especializado e capacitar gestores e servidores públicos do Poder Judiciário.

O evento também marcará o lançamento do “Plano STJ 2020”, planejamento estratégico elaborado por ministros e servidores do STJ e aprovado pelo Conselho de Administração no último dia 5 de maio.

Os servidores do STJ podem se inscrever para a palestra até as 12h do próximo dia 9 no Portal do Servidor (Eventos internos).

Palestrante

Especialista em instituições financeiras e em economia do Judiciário, Armando Castelar Pinheiro é coordenador de economia aplicada do IBRE/FGV e professor do Instituto de Economia da UFRJ.

Doutor em economia, mestre em estatística e em administração de empresas, Castelar é graduado em matemática, administração de empresas, economia e engenharia eletrônica. Chefiou o Departamento Econômico do BNDES, lecionou nos programas de pós-graduação da PUC-Rio e da Fundação Getúlio Vargas e atuou como pesquisador do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea).
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet