Olhar Jurídico

Quinta-feira, 18 de julho de 2024

Notícias | Geral

Fernando Collor apresenta novas denúncias contra Janot

O senador Fernando Collor (PTB-AL) destacou alguns fatos que, segundo ele, mostram a face oculta do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, citando crimes atribuídos pela justiça belga ao irmão mais velho do procurador, Rogério Janot, que morreu em 2010.


Segundo Collor, Rogério Janot fugiu da Bélgica nos anos 90 por não ter pago 149 milhões de francos belgas em impostos relativos a uma empresa que tinha naquele país, sendo procurado pela Interpol, sem jamais ter sido preso. Ele também teria supostamente falsificado escrituras, cometido fraudes e vendido computadores para uma empreiteira de Minas Gerais com notas frias.

O senador questionou a Rodrigo Janot se ele sabia dos crimes de seu irmão e se o ajudou para evitar que fosse preso. Collor perguntou também se a empreiteira que fez negócio com o irmão de Janot está entre as investigadas pela lava-jato.

Fernando Collor fez ainda diversas outras perguntas sobre irregularidades que estariam sendo praticadas pelo procurador-geral da República, inclusive se ele pratica irregularmente a advocacia e como ele declara os rendimentos dessa atividade.

- Senhor Janot, o senhor teria coragem de ser acareado publicamente com algumas testemunhas desses fatos? Diga-nos diretamente, senhor Janot, quem é o senhor de fato: um pretenso defensor da lei ou o senhor na verdade é um infrator da lei, da moral e da ética, seja no passado, seja no presente?
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet