Olhar Jurídico

Quinta-feira, 18 de julho de 2024

Notícias | Geral

Definidos prazos para cumprimento de metas do CNJ


Em conjunto, a corregedora-geral da Justiça, desembargadora Maria Erotides Kneip, e os magistrados dos juizados especiais de Cuiabá e Várzea Grande estabeleceram prazos para cumprimento de metas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Eles estiveram reunidos na quarta-feira (8 de julho), para planejar e definir estratégias para o atingimento das metas 1 e 2 de 2015. Esse planejamento é válido para todos os juizados de Mato Grosso.

No encontro, ficou acordado que a prioridade é o atendimento da meta 2 - Julgar processos mais antigos. Assim, os juízes terão um prazo de 60 dias para julgar 100% dos processos distribuídos até 31/12/2012 nos Juizados Especiais e nas Turmas Recursais Estaduais. De acordo com o diretor do Departamento de Apoio dos Juizados Especiais (Daje), Fabison Cardoso, existem aproximadamente 5 mil processos nessas condições e o objetivo é zerar esse número até setembro.

A partir de outubro, o foco será a meta 1 - Julgar mais processos que os distribuídos. “Nos últimos três meses do ano, os juízes trabalharão para que o número de processos julgados seja maior que o número de processos distribuídos ao longo de 2015”, explica Fabison. O diretor do Daje acrescenta ainda que todo esse esforço para cumprimento das metas será realizado paralelamente ao funcionamento normal dos juizados e andamento das demais ações judiciais.

“O juiz não atua em um juizado por acaso, precisa ter perfil diferenciado e vocação especialíssima. Por isso eu acredito que, juntos, atingiremos as metas até dezembro. Reafirmo a confiança que a Corregedoria-Geral da Justiça tem em vocês e nos colocamos à disposição para auxiliá-los nessa missão”, garante a desembargadora Maria Erotides Kneip.

Participaram da reunião 15 juízes da Grande Cuiabá, juízes auxiliares da CGJ e o presidente do Conselho de Supervisão dos Juizados Especiais, desembargador José Zuquim Nogueira.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet