Olhar Jurídico

Sábado, 17 de agosto de 2024

Notícias | Geral

EM CUIABÁ

Mutirão Fiscal começa na segunda-feira com meta de 10 mil atendimentos

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Mutirão Fiscal começa na segunda-feira com meta de 10 mil atendimentos
Mais de 10 mil pessoas que tiveram o nome protestado por dívidas fiscais com o Estado poderão ter sua situação resolvida durante o “Mutirão Fiscal Unificado”, que será realizado entre os dias 13 e 24 de julho na Arena Pantanal. A ação é realizada pelo Poder Judiciário de Mato Grosso, em parceria com o Executivo Estadual e a Prefeitura de Cuiabá.


Leia mais:
“Ele deu seguimento ao que já existia”, afirma advogado de Eder sobre pagamentos suspeitos de precatórios


No Mutirão poderão ser negociadas dívidas que ainda estão tramitando na Procuradoria Geral do Estado (PGE), débitos que já foram inscritos na dívida ativa do Estado e até mesmo as que já viraram ação judicial. “O fornecedor deve aproveitar a oportunidade para saldar seus débitos, pois no Mutirão são oferecidas condições especiais e descontos no pagamento”, enfatiza a superintendente.

A ação inicia na próxima segunda-feira (13.07) e termina na sexta-feira (24.07), na Arena Pantanal. O atendimento ao público será de segunda a sexta, das 8h às 18h, e no sábado e domingo, das 8h às 12h. Além das multas aplicadas pelo Procon-MT, poderão ser pagas dívidas de tributos estaduais e municipais, como Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) e Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), entre outros.

Fornecedores autuados pelo Procon Estadual e que foram inscritos na dívida ativa também poderão quitar seus débitos com o Estado no primeiro Mutirão Fiscal de 2015. Atualmente, só em multas aplicadas pelo Procon-MT por descumprimento à legislação consumerista, o Estado tem cerca de 100 milhões de reais para receber de empresas e fornecedores.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet