Olhar Jurídico

Quinta-feira, 18 de julho de 2024

Notícias | Geral

Termina a 2ª Reunião do Fórum Nacional de Gestão do Ministério Público

04 Set 2015 - 17:47

Assessoria de Comunicação Social/Conselho Nacional do Ministério Público

A 2ª Reunião do Fórum Nacional de Gestão do Ministério Público (FNG) foi encerrada nesta sexta-feira, 4 de setembro, no Hotel Nacional, em Brasília. No término do evento, o destaque foi o lançamento do portal do FNG. Além disso, os comitês apresentaram as suas deliberações. Realizado pela Comissão de Planejamento Estratégico do Conselho Nacional do Ministério Público (CPE/CNMP), o fórum promoveu debate, estudo, discussão, harmonização, articulação e execução de boas práticas de gestão para suporte à atividade-fim do MP.


O encerramento do evento começou com a apresentação do portal do FNG, feita por Ludmila Reis Brito Lopes, membro auxiliar da CPE. No site, que estará hospedado no novo portal do CNMP, previsto para entrar no ar dia 14 de setembro, será possível encontrar o histórico do Fórum Nacional de Gestão, além de atos, normas, comunicados, agenda, publicações e listas de discussões de todos os seus comitês.

Na apresentação, Ludmila Reis Brito Lopes destacou o portal como importante instrumento para garantir a transparência de tudo o que é discutido e realizado durante o Fórum Nacional de Gestão. Ademais, ela afirmou que o novo site “é intuitivo e envolverá servidores e membros na gestão do Ministério Público”.

Novo conselho consultivo da CPE

Outro momento importante do encerramento do evento foi o anúncio da criação de um conselho consultivo na Comissão de Planejamento Estratégico do CNMP. O presidente da CPE, conselheiro Orlando Rochadel Moreira, disse que o novo grupo será composto por cinco integrantes, que vão receber ideias e deliberar sobre importantes temas da comissão e do FNG.

O conselho consultivo será composto por Paulo Ishikawa (MP/MS) e Jairo Cruz Moreira (MP/MG), promotores de Justiça; Bruno Galati (MP/PR), procurador de Justiça, além de Ana Cristina Cusin Petrucci (MP/RS) e Rodney da Silva (MP/GO), subprocuradores-gerais de Justiça.

Orlando Rochadel destacou que não haverá instâncias dentro do conselho consultivo para que o trabalho flua melhor. O conselheiro afirmou estar muito feliz, pois “este novo grupo permitirá que ideias sigam em frente e projetos aconteçam”.

Apresentação dos comitês

O restante do encerramento ficou por conta da apresentação das deliberações dos comitês. Atualmente, o Fórum conta com os Comitês de Políticas de Comunicação, Gestão Administrativa, Gestão Orçamentária, Gestão de Pessoas e Tecnologia da Informação, além do Grupo dos Representantes da Administração Superior.

O material gerado nas discussões dos comitês será compilado e enviado às unidades do Ministério Público na próxima quarta-feira, 9 de setembro.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet