Olhar Jurídico

Quarta-feira, 17 de julho de 2024

Notícias | Geral

NO CENTRO POLÍTICO

Estado entrega terreno de 31,3 mil m² no Centro Político Administrativo para PGE construir sede

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Estado entrega terreno de 31,3 mil m² no Centro Político Administrativo para PGE construir sede
O Governo de Mato Grosso cedeu um terreno no Centro Político Administrativo para abrigar a nova sede da Procuradoria Geral do Estado (PGE). O local, que abrigará procuradores e servidores da PGE, conta com 31,3 mil m² quadrados e foi cedido pela Secretaria de Estado de Gestão (Seges).


Leia mais:

Em delação, Cerveró aponta Collor como controlador da BR Distribuidora de Rondonópolis em esquema corrupto


A procuradora-Geral Adjunta, Ana Flávia Gonçalves de Oliveira Aquino, ressalta que esta é uma grande conquista. De acordo com ela, o novo terreno para a construção da sede vem coroar o Planejamento de Desenvolvimento Estratégico que foi concluído no fim do ano passado e servirá às necessidades de longo prazo da Procuradoria.

Em 2013, a Associação dos Procuradores do Estado de Mato Grosso (Apromat) denunciou as péssimas condições da antiga estrutura, que chegou à exaustão de toda a rede elétrica, impedindo o funcionamento de equipamentos eletrônicos necessários ao trabalho.

“O prédio antigo tinha risco de incêndio, oferecendo perigo às pessoas e aos processos, sofria com enchentes e também corria risco de desabamento. A PGE teve seus serviços prejudicados porque o prédio onde se localizava não tinha mais condições de uso. Em 2013, ficou 15 dias sem luz."explicou a presidente da Apromat, a procuradora Glaucia Amaral.

Para a construção da nova sede, são estimados, pelo menos dois anos. O primeiro passo será a construção de muro e calçada e, depois, acontecerá a licitação do projeto executivo, que começará a ser definido a partir da reunião do Colégio de Procuradores. pós a licitação e elaboração do projeto executivo é que será aberta a licitação para a realização da obra.

“Durante o planejamento discutimos a nossa estrutura, organograma e agora com essa discussão, vamos definir nosso real tamanho para que a nova sede contemple as nossas necessidades e da população”, explicou Ana Flávia.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet