Olhar Jurídico

Quarta-feira, 17 de julho de 2024

Notícias | Geral

INQUÉRITO

Investigado, Riva precisará explicar da cadeia doação de 50 mil litros de combustível

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Investigado, Riva precisará explicar da cadeia doação de 50 mil litros de combustível
O Ministério Público de Mato Grosso instaurou inquérito civil para averiguar possíveis irregularidades na suposta doação de 50 mil litros de combustível, realizada pelo ex-deputada estadual José Geraldo Riva à Associação dos Moradores e Pequenos Produtores Rurais de Paranorte (AMPRUP).


Leia mais:
TJ divulga folha de pagamentos de magistrados com gastos que superam R$ 17 milhões; confira lista completa

Conforme a portaria que deu publicidade à investigação, o MPE providenciará diligencia no atual endereço do político para expedir ofício, requisitando, no prazo de 15 dias, informações sobre a suposta doação. Atualmente Riva está detido preventivamente no Centro de Custódia da Capital, por força dos fatos levantados na Operação Célula Mãe.

O documento que deu início ao inquérito é assinado pelo promotor de Justiça Osvaldo Moleiro Neto, com data desta quinta-feira (20). O procedimento respeitará a 1ª Promotoria de Justiça Cível de Juara (630 Km de Cuiabá).

Conforme os autos, serão investigados, ainda, supostos desvios de combustível praticado por Valdevir Denarti Segatti, Everaldo Contini, Angelo de Andrade Assunção e Wilson José Kistner, vulgo “Nanicão”, para utilização em propriedades particulares.

Na portaria, foi fixado o prazo máximo de um ano para conclusão do inquérito.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet