Olhar Jurídico

Quarta-feira, 17 de julho de 2024

Notícias | Geral

EM MATO GROSSO

Vice prefeito é investigado por declarações racistas: "de MT para baixo nós produzimos para os medíocre e imbecis comerem"

Foto: Reprodução

Vice prefeito é investigado por declarações racistas:
O vice prefeito de Tapurah (388 Km de Cuiabá), Sérgio Borges de Mello, passará por investigação por supostas declarações racistas na rede social facebook, pregando pela exclusão da região Norte e Nordeste do Brasil. O inquérito civil instaurado pelo Ministério Público levou em conta fatos demonstrados por cidadãos nordestinos.


Leia mais:
TJ divulga folha de pagamentos de magistrados com gastos que superam R$ 17 milhões; confira lista completa


Conforme portaria que deflagrou investigação, as declarações foram proferidas no contexto da reeleição de Dilma Rousseff, no ano de 2014, para a Presidência da República. Uma das afirmações expostas por Sérgio Borges seria: "Vamos separar esse país, de Mato Grosso para baixo até o Rio Grande do Sul e veremos o que os petistas conseguirão fazer nesse país, onde quem produz e trabalha, sustenta os vagabundos e medíocres desse país".

O documento, assinado pela promotora de Justiça Renata Caroliny Ribeiro, visa buscar uma completa apuração dos fatos na esfera civil/administrativa, realizando diligências com objetivo de coletar informações, depoimentos, documentos, perícias e outras provas que se fizerem necessárias para a elucidação e comprovação do ocorrido.

Confira todas as supostas postagens do vice prefeito:

"Essa é a nova nação que vamos fazer, deixa o Lula para os outro".

"Estou repensando na divisão do país: Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, vamos fazer uma super nação, vamos nos unier, se na Croácia que não tem o que nós temos, fazem o que fazem, por quê não nos unirmos, adiante pela separação".

"Deixemos a partir de agora de viajarmos ao Nordeste, eles não precisam de nosso dinheiro, eles já tem bolsa Dilma".

"Vamos dividir o país: Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás um novo país, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul outro país, São Paulo outro país, Minas Gerais e Rio de Janeiro se unem aos estados do Norte e Nordeste e faça, um novo país".

Se o Nordeste e o Norte acham que são os caras, vamos separar o país, vamos ser Croácia, Kosovo e outros mais, antes que seja tarde, de Mato Grosso para baixo nós produzimos para os medíocre e imbecis comerem nas nossas costas, vamos para o pau se necessário for".

"Vamos fazer um afastamento dessa imbecil que acaba de ganhar essa eleição. Vamos mudar esse país, nós quem produzimos não devemos pagar a conta dos medíocres que não produzem, separação já!!!".

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet