Olhar Jurídico

Quarta-feira, 17 de julho de 2024

Notícias | Geral

OPERAÇÃO VENTRÍLOQUO

Testemunha em ação da Ventríloquo, Sérgio Ricardo "tem se recusado a receber ofícios", afirma justiça

Testemunha em ação da Ventríloquo, Sérgio Ricardo
De acordo com os autos do processo que corre na Sétima Vara Criminal, da juíza Selma Arruda e oriundo da “Operação Ventríloquo”, o Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e testemunha arrolada na ação, Sérgio Ricardo, tem se negado a receber os ofícios e as intimações da Justiça. O processo teve início em julho de 2015 e conta como réu o ex-deputado José Geraldo Riva.


Leia Mais:
Juíza marca audiência com vereadores por suposta aprovação ilegal de leis para suplementação milionária

Consta nos autos do processo, em despacho expedido em 22 de janeiro. “Com relação a testemunha Sérgio Ricardo que até o momento tem se recusado a receber os ofícios do Juízo, determino seja reiterada a comunicação consignando a data ora fixada”.

Fato recorrente no processo, a juiza Selma Arruda assim determina, em 16 de dezembro de 2015: “Expeça-se novo Ofício ao Conselheiro Sérgio Ricardo indicando a data fixada e reiterando a necessidade do seu comparecimento para servir como testemunha”.

A "Operação Ventríloquo" foi desencadeada pelo Grupo de Atuação e Combate ao Crime Organizado (Gaeco), e teve início a partir da delação premiada do advogado Joaquim Miele, que representava o banco HSBC em uma demanda contra a Assembleia Legislativa de Mato Grosso.

Segundo o MPE, o então presidente afastado da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, José Riva, teria determinado o pagamento de uma dívida na integralidade de R$ 9,6 milhões, em face ao banco HSBC, relativa a débitos em atraso da contratação de seguros saúde para os servidores da Casa de Leis, desde que metade do montante fosse desviado.

Uma nova audiência foi marcada para o dia 3 de fevereiro.

Secretaria de Comunicação do Tribunal de Contas, informou que o conselheiro está de férias e em viagem, mas que está se colocará a disposição da Justiça assim que retornar.
 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet