Olhar Jurídico

Quarta-feira, 17 de julho de 2024

Notícias | Geral

UNIRONDON E UNIC

Estudantes de Direito organizam manifestação contra grupo educacional

Foto: Reprodução

Organizadores da manifestação

Organizadores da manifestação

Acadêmicos das universidades particulares Unirondon e Unic (Beira-Rio, Pantanal e Barão) realizarão uma manifestação, na quinta-feira (28), às 19h30min, na avenida Beira Rio, protestando contra o grupo Kroton, que administra unidades de ensino em Cuiabá e em outras cidades em Mato Grosso.


Leia mais:
MPF denuncia Eder e mais sete por esquema com empresas, construtora, advogados e PMDB


O ato será motivado pela suposto fato do grupo Kroton estar sucateando o ensino superior privado. “Os Professores e alunos são tratados meramente como números. A empresa paga muito mal aos professores e demais funcionários. As unidades não possuem infraestrutura adequada para o aprendizado, com ausência de cadeiras confortáveis para os alunos e sistema de ventilação (ar-condicionado) que funcione de fato. Os banheiros não possuem material de higiene pessoal e os bebedouros não oferecem água gelada”, disse Pedro Patocino, presidente do Centro Acadêmico de Direito do Unirondon.

De acordo com o acadêmico Carlos Rente Jr., a qualidade do ensino oferecido é ruim, as mensalidades que as universidades cobram são "altíssimas" e a Secretaria de Administração Acadêmica (SAA) oferece um atendimento "péssimo" ao estudante.

O universitários reclamam das salas, superlotadas, e das aulas interativas, que, de acordo com eles, estão em discordância com a normativa do Ministério da Educação (MEC) em portaria 4059/04. “Sempre ocorre reprovação de vários alunos por erro no sistema online de ensino” reclama Pedro Patocino.

Outro motivo do protesto é a venda da Faculdade Cândido Rondon que ministra apenas o curso de Direito para a FAUC (Faculdade de Cuiabá).

“Eles venderam a Faculdade Cândido Rondon (FCR), que hoje tem entorno de 900 alunos, para a FAUC com portas fechadas e nenhum de nós alunos quer sair de onde nos encontramos hoje. Então nós estamos lutando para que sejamos integrados à Unirondon, já que fomos colocados contra nossa vontade naFaculdade Cândido Rondon, que pertence agora a FAUC”, disse o presidente do Centro Acadêmico de Direito do Unirondon.

Apesar dos acadêmicos do curso de Direito terem tomado iniciativa do protesto, os organizadores enfatizam que a luta é por melhorias em favor de todos os cursos das universidades.

“Nós alunos estamos lutando e vamos continuar por uma educação de qualidade para todo o universo acadêmico. A nossa luta é em benefício de todos os cursos não apenas do curso de Direito”, enfatizou o organizador.

Deverão participar do protesto alunos das unidades de ensino Faculdade Cândido Rondon, Unirondon, Unic Beira-Rio, e os pólosUnic Pantanal e Unic Barão.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet