Olhar Jurídico

Quarta-feira, 17 de julho de 2024

Notícias | Geral

CUIABÁ

MPE abre inquérito por "prováveis" atos de improbidade e danos ao erário contra ex-secretário de transportes

06 Abr 2016 - 11:11

Da Redação - Paulo Victor Fanaia Teixeira

Foto: Rogério Florentino Pereira/OD

MPE abre inquérito por
A Décima Terceira Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público e da Probidade Administrativa de Cuiabá determina abertura de inquérito civil para apurar “prováveis” atos de improbidade e danos ao erário contra o ex-secretário municipal de transportes e serviços urbanos, Antenor Figueiredo Neto. A portaria é de 04 de abril e foi expedida pelo promotor Roberto Aparecido Turin.


Leia mais:
MPE investiga caso de advogado que exerceu cargo comissionado na Assembleia Legislativa


Em sua determinação, o promotor considera que a ação foi instaurada em virtude de documentos encaminhados pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT), nos quais se noticia prováveis atos de improbidade e danos ao erário, em tese, atribuíveis ao ex-secretário.

O promotor considera ainda a necessidade de instruir os autos com maiores informações para o fim último de subsidiar medidas judiciais ou extrajudiciais porventura cabíveis. E conclui manifestando que guarda resposta ao ofício já encaminhado à Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana de Cuiabá.

Antenor Neto atuou na Secretaria de Transportes e Serviços Urbanos até o ano de 2015, quando foi substituído pelo advogado Thiago França. Em setembro daquele ano, chegou a ser punido pelo TCE e foi obrigado a devolver aos cofres públicos R$ 65.785,75, por ordem de pagamento indevido para reforma realizada no terminal de ônibus do CPA III.

À época, o TCE manifestou que houve irregularidades na Ata de Adesão de Registro de Preços e desvio de finalidade do objeto contratado, além de irregularidades na realização de obra, feita sem processo licitatório, e na realização do projeto da obra. Ainda, foi constatada irregularidade na realização de despesa sem a regular liquidação.

O Outro Lado:

A Prefeitura de Cuiabá ainda não tomou ciência da ação.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet