Olhar Jurídico

Quarta-feira, 17 de julho de 2024

Notícias | Geral

OPERAÇÃO SODOMA

Rodrigo Barbosa acredita que ampla defesa do pai não esta sendo totalmente respeitada

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Rodrigo Barbosa acredita que ampla defesa do pai não esta sendo totalmente respeitada
O médico Rodrigo Barbosa acredita que o direito de ampla defesa do seu pai, o ex-governador Silval Barbosa (PMDB), não tem sido amplamente respeitado. Sem entrar em detalhes, questionou as operações realizadas "em excesso", bem como a fundamentação de algumas acusações.


Leia mais:
Com greve, médico filho de Silval fica sem tornozeleira e diz estar feliz por sair da cadeia

“Não sou advogado, não tenho nem muito o que questionar. Eu sou médico. Não entendo muito dessa parte jurídica. Agora, há denuncias, então tem que ser dado o direito de defesa, o que muitas vezes não está sendo respeitado, não em sua totalidade”, pontuou Rodrigo, em entrevista na tarde de segunda-feira (06).

A declaração foi dada quando estava de saída do Fórum de Cuiabá, onde compareceu na audiência admonitória na 7ª Vara Criminal, na qual recebeu as instruções sobre as medidas restritivas de liberdade, além da ordem de instalação de tornozeleira eletrônica.

Rodrigo esteve preso entre os dias 25 de abril e 01 de junho por conta da “Operação Sodoma”, acusado de ser “braço direito” no esquema de cobrança de propinas para incentivos fiscais supostamente liderado por seu pai, Silval Barbosa. Pela liberdade, ele pagou uma fiança de R$ 528 mil.

“Tem várias denuncias infundadas e ele está buscando seu direito de defesa. (...) No que diz respeito a mim, não vejo como normal. Estou buscando meu direito de defesa”, explicou mais a frente, ao ser questionado sobre todas acusações contra ele e contra Silval. Quando perguntado se sentia-se perseguido, respondeu com outra pergunta. “Você acha normal esse tanto de operações, uma em cima da outra?”

Dividindo cela:

Rodrigo Barbosa contou que dividiu cela com seu pai durante o tempo que esteve preso no Centro de Custódia da Capital (CCC). Nesse meio tempo, nasceu  seu primeiro filho, também o primeiro neto do ex-governador. Segundo Rodrigo, quem encontrou lá foi um homem em uma situação na qual não gostaria de estar, mas firme.

“Tive contato com meu pai sim. Meu pai está firme. É óbvio que não é uma situação em que não gostaria de estar, mas está firme, ciente do que está acontecendo e procurando o direito dele de defesa”.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet