Olhar Jurídico

Quarta-feira, 17 de julho de 2024

Notícias | Geral

APROMAT

Associação agradece esforço que elucidou assassinato de procuradores em MT

Foto: Reprodução

Associação agradece esforço que elucidou assassinato de procuradores em MT
A Associação dos Procuradores do Estado de Mato Grosso (Apromat) prestou condolências nesta quarta-feira (14), por meio de nota, à Família dos Procuradores Saint Clair Martins Souto, e Saint Clair Diniz Martins Souto, pai e filho, vítimas de assassinato no último domingo (11), no município de Vila Rica (1.259km de Cuiabá), durante visita a uma propriedade rural.


Leia mais:

Gilmar Mendes manda MT depositar parcela do Bank of America e impede União de executar garantia


No comunicado, a Apromat agradece o esforço para a resolução do caso. “Agradecemos a atuação da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SESP), que elucidou o desaparecimento dos Procuradores, identificando a autoria do crime, praticado por um dos funcionários da propriedade das vítimas. E as ações empreendidas pela Polícia Judiciária Civil (PJC), em parceria com a Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) e o Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAER) para o esclarecimento, em curto tempo, dos fatos ocorridos”, salienta.

Conforme a Polícia Civil, o crime foi cometido por um funcionário da fazenda propriedade dos procuradores. Ele foi preso no município de Colinas do Tocantins (TO). As vítimas foram executadas com um revólver calibre 38, tendo o suspeito matado primeiro o pai. Em seguida, o acusado chamou o filho para dentro da casa, falando que o pai havia sofrido uma queda, momento em que matou a segunda vítima.

Após a execução, o suspeito arrastou os corpos para uma região de mata próxima a fazenda, enterrando ambos. Segundo o suspeito, as vítimas teriam descoberto que ele estaria desviando gado da propriedade e que estava usando os cartões dos patrões para saques

Na nota de pesar, assinada por Glaucia Amaral, presidente da associação as condolências seguem. “Lamentamos, em nome dos Procuradores do Estado de Mato Grosso, a perda irreparável de dois grandes profissionais, que engrandeceram a Advocacia Pública, com seu trabalho digno e retidão de caráter”. Ainda: “Saint Clair Diniz Filho, sempre será lembrado pelos colegas de Mato Grosso, que o conheceram durante a atuação profissional, bem como, sua dedicação às causas da Advocacia Pública”.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet