Olhar Jurídico

Sexta-feira, 16 de agosto de 2024

Notícias | Geral

INQUÉRITO

Ministério Público investiga Hospital Geral por suposta demora em cirurgias; morte é citada

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Ministério Público investiga Hospital Geral por suposta demora em cirurgias; morte é citada
O Ministério Público de Mato Grosso instaurou inquérito civil no dia 19 de setembro para apurar uma suposta demora na realização de cirurgias em pacientes internados no Hospital Geral Universitário.


Leia mais:
Trio que sequestrou, estuprou e matou família a pauladas é condenado a mais de 140 anos de prisão


A portaria que instaurou o procedimento é assinada pelo promotor de Justiça Alexandre de Matos Guedes, da Sétima Promotoria Cível. Conforme o documento, levou-se em consideração um casos em que uma pessoa teria morrido após meses de espera na referida unidade. Detalhes sobre o óbito não foram expostos.

A notícia de fato foi registrada através da ouvidoria do Ministério Público de Mato Grosso. As possíveis irregularidade apontadas no caso em questão podem configurar lesão ao direito constitucional à saúde.

Após cumprimento de diligências, outras providências serão avaliadas, como a instauração de uma ação.

O outro lado 


O Hospital Geral Universitário - HGU informa que ainda não foi notificado pelo MPE a respeito, de forma que não possui conhecimento do relato constante da notícia de fato que ensejou a instauração do inquérito civil. Mas, assim que tiver acesso aos autos irá prestar os esclarecimentos necessários.

Ressaltamos desde já que o hospital prima pelo tratamento ágil e eficiente dos pacientes em atendimento na unidade, inexistindo irregularidade na sua atuação.

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet