Olhar Jurídico

Domingo, 16 de junho de 2024

Notícias | Geral

Corregedoria-Geral

Ministro dá cinco dias para TJ enviar informações sobre sindicância contra juiz que deu ordem de prisão em audiência

Foto: Reprodução

Ministro dá cinco dias para TJ enviar informações sobre sindicância contra juiz que deu ordem de prisão em audiência
O ministro Luis Felipe Salomão, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), deu prazo de cinco dias para que a Corregedoria-Geral da Justiça do Estado do Mato Grosso preste informações sobre a tramitação de sindicância em face do juiz Wladymir Perri. Decisão é do dia 23 de maio.


Leia também 
Juíza vê tentativa de tumultuar e nega pedido de Emanuel em ação sobre fraudes em factoring de Arcanjo

 
Reclamação Disciplinar foi instaurada de ofício no CNJ em desfavor de Wladymir, então juiz de direito da 12ª Vara Criminal de Cuiabá. A investigação foi iniciada em decorrência da notícia do cometimento de suposta falta grave e abuso de direito na condução de audiência de instrução realizada no dia 29 de setembro de 2023 pelo magistrado.
 
Conforme divulgado, o magistrado teria dado voz de prisão para a mãe de um jovem assassinado em 2016, depois que ela se expressou em relação à pessoa do acusado do crime durante a realização de uma audiência de instrução, quando prestava depoimento no processo em que se apurava o crime.
 
Conforme Salomão, tramita na Corregedoria-Geral da Justiça do Estado do Mato Grosso uma sindicância para apurar os fatos narrados. Assim, a Reclamação Disciplinar no CNJ foi sobrestada, tendo em vista a apuração local. Porém, o prazo de suspensão se esgotou sem que o órgão corregedor local encaminhasse informações atualizadas sobre a tramitação da Sindicância.
 
“Ante o exposto, oficie-se à Corregedoria-Geral da Justiça do Estado do Mato Grosso para que encaminhe, no prazo de 5 (cinco) dias, informações sobre a tramitação da Sindicância”, decidiu o ministro.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet