Olhar Jurídico

Segunda-feira, 22 de julho de 2024

Notícias | Geral

fora do ar

Serviços de Informática do TJMT ficarão fora do ar no fim de semana

Foto: Reprodução

Serviços de Informática do TJMT ficarão fora do ar no fim de semana
O Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) irá paralisar todos os serviços informatizados da instituição neste fim de semana (16 e 17 de março) e no feriado da Semana Santa (29 a 31 de março) para manutenção.


De acordo com a Coordenadoria de Tecnologia da Informação (TI), a interrupção se faz necessária para a instalação, ativação e migração de novos equipamentos e produtos de informática adquiridos recentemente pela instituição. Os trabalhos foram divididos em duas etapas para minimizar os transtornos e não atrapalhar o expediente judiciário.

A T.I aconselha aos advogados e jurisdicionados para que reprogramem atividades a serem realizadas nos sistemas para outras datas. Segundo o coordenador de TI do TJMT, Johnny Abdallah, dentre as ações a serem realizadas estão a instalação e configuração do switch core, a migração da infraestrutura de virtualização da versão 4.1 para 5.1, a ativação e migração de storages VSP, a instalação dos novos servidores Blade e a troca do servidor do Processo Judicial Digital (Projudi).

Johnny explica que os equipamentos como o switch core serão instalados para possibilitar maior estabilidade aos sistemas judiciários, tendo em vista a crescente demanda de acessos. Assim, dificilmente eles ficarão fora do ar, mesmo diante de um grande fluxo de acessos simultâneos.

Já os equipamentos storages VSP serão ativados para aumentar a capacidade de processamento de armazenamento de dados. A necessidade do incremento da capacidade de armazenagem ocorre em virtude da crescente quantidade de informações geradas com a gravação de audiências, das demandas dos sistemas administrativos e judiciários, implantação e expansão do Processo Judicial Eletrônico (PJe), crescimento das comarcas e utilização de e-mail corporativo.

“Já a migração da versão da infraestrutura de virtualização 4.1 para 5.1 disponibilizará maior recurso e capacidade de processamento dos sistemas e aplicações. A troca do servidor do Projudi aumentará a performance do sistema, considerando que ao longo da semana outras ações já haviam sido tomadas”, acrescenta o coordenador.

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet