Olhar Jurídico

Segunda-feira, 22 de julho de 2024

Notícias | Geral

Seccional propõe que Estado e sociedade discutam políticas públicas para segurança

Durante reunião no Palácio Paiaguás nesta terça-feira (2 de abril), o presidente da OAB/MT, Maurício Aude, colocou a instituição à disposição para discutir a segurança pública no Estado, após as recentes notícias do número crescente da violência e do homicídio da advogada em Primavera do Leste.


Ao governador Silval Barbosa (PMDB), Aude ressaltou que deve haver uma mobilização da sociedade para começar a pensar em políticas públicas com o objetivo de diminuir os índices de criminalidade. “A OAB/MT quer ser parceira para debater a segurança pública, pois infelizmente não há uma política no nosso Estado para diminuir os crimes, e isso envolve um conjunto de fatores, como o implemento de políticas públicas para afastar da criminalidade aqueles que não têm oportunidades”, afirmou.

Também estavam presentes na reunião na sede do Executivo estadual a vice-presidente da OAB/MT, Cláudia Aquino de Oliveira, o secretário-geral adjunto, Ulisses Rabaneda, o ex-presidente da Seccional e atual secretário de Estado de Administração, Francisco Faiad, o presidente da OAB de Primavera do Leste, Nelson Aparecido Manoel Júnior, além do prefeito da cidade, Érico Piana, e outras autoridades.

Os diretores da OAB/MT e da Subseção abordaram o luto de toda a advocacia mato-grossense após a morte da advogada Alessandra Martignago, vítima da violência em Primavera do Leste na última sexta-feira (29 de março) e reiteraram o pedido para que o Estado trate de forma especial o caso.

O presidente da OAB/Primavera explicou que a Subseção integra o Gabinete de Gestão Integrada do Município que já vinha preocupado com a violência na cidade. “O caso da advogada apenas acelerou o nosso trabalho de buscar mais estrutura. A cidade está em plena expansão e precisa de investimentos. Vai ser assinado um convênio com o Estado para que sejam enviadas mais viaturas e se faça melhorias em estrutura humana. Além disso, vai ser instalada a delegacia regional sendo que já temos dois delegados”, pontuou.

Silval Barbosa elogiou a postura da OAB-MT. “Está correta ao falar de política pública e a OAB é importantíssima nesse apoio que nos está oferecendo”, declarou o chefe do Executivo.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet