Olhar Jurídico

Segunda-feira, 17 de junho de 2024

Notícias | Eleitoral

decisão no dia 28

Taborelli afirma crer na justiça divina e sinaliza que pode recorrer ao STF por vaga na AL-MT

Foto: Assessoria

Taborelli afirma crer na justiça divina e sinaliza que pode recorrer ao STF por vaga na AL-MT
O deputado Pery Taborelli (PV) afirmou na tarde de hoje, 23, que continua acreditando na Justiça do homem e principalmente na justiça divina. O parlamentar está prestes a deixar a cadeira na Assembleia Legislativa de Mato Grosso conforme votação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e afirma ainda que poderá  recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF) caso seja excluído da Casa de Leis. Com a decisão, Valdir Barranco (PT) deve assumir a vaga.


Leia Mais:
Barranco já tem maioria no TSE e pode assumir vaga de Taborelli na Assembleia

Os  ministros Dias Toffoli, Gilmar Mendes, João Otávio de Noronha, votaram a favor do recurso de Valdir Barranco (PT), ex-prefeito de Nova Bandeirantes, que busca a diplomação como deputado estadual.   Nesta  manhã, o ministro Gilmar Mendes proferiu  voto acatando o recurso de Valdir Mendes Barranco, que o torna elegível de imediato, sem retornar o pedido de análise para o crivo do Tribunal Regional Eleitoral do Estado de Mato Grosso. Em contrapartida o ministro do TSE, Admar Gonzaga, pediu vistas no processo que tenta descongelar os votos do então candidato. O desfecho deve ocorrer no dia 28, com a entrega do recurso e  voto do ministro Admar e do ministro Luiz Fux. 

Para Taborelli a causa não está perdida. “Estou confiante, tenho fé e acredito na justiça. E se for para sair, vou sair de cabeça erguida, com o sentimento de dever cumprido. Até porque quem foi enquadrado em Mato Grosso na Lei da Ficha Limpa não fui eu”.

A assessoria jurídica do parlamentar não descarta a possibilidade de recurso extraordinário no Supremo Tribunal Federal (STF). “Vamos aguardar a conclusão do julgamento e em seguida tomaremos as medidas cabíveis”.

 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet