Olhar Jurídico

Quarta-feira, 26 de junho de 2024

Notícias | Eleitoral

na pauta

Recurso de Mauro Savi em processo de compra de votos será julgado terça-feira

Foto: Maurício Barbant / ALMT

Recurso de Mauro Savi em processo de compra de votos será julgado terça-feira
O recurso do deputado estadual Mauro Savi (PR) no processo por suposta compra de votos nas eleições de 2014 será julgado pelo pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) na próxima terça-feira (16). A defesa do parlamentar entrou com um agravo regimental tentando anular o processo, mas o juiz Lídio Modesto não atendeu o pedido e, no dia 31 de março, determinou que o recurso fosse incluído na pauta para ser julgado pelo pleno.


Leia mais:
Savi tenta manobra para derrubar investigação no TRE sobre esquema de compra de votos

De acordo com a representação do Ministério Público Federal (MPF), uma outra pessoa teria entregado, em nome de Mauro Savi, uma quantia em dinheiro com a finalidade de obter o voto de inúmeras pessoas, no local identificado como “Chácara do Ostácio”, no município de Juara (708 km de Cuiabá).

Na ação, o MPF chegou a pedir a quebra dos sigilos telefônicos, porém, o magistrado negou. “Deve a Autoridade Policial buscar outros meios convencionais de investigação, pois é necessário que tais pedidos demonstrem, de forma eficaz, a necessidade e utilidade da medida extrema, para que a quebra da interceptação telefônica seja devidamente fundamentada e demonstrada sua excepcionalidade, a partir de elementos investigatórios idôneos, evidenciados nos autos”, escreveu o juiz.

Mauro Savi foi o deputado estadual mais votado de Mato Grosso em 2014, com 55.233 votos. No município de Juara, ele obteve 983 votos.

Outro lado

A reportagem tentou contato com o deputado Mauro Savi, mas ele não atendeu às ligações feitas para seu celular.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet