Olhar Jurídico

Quarta-feira, 26 de junho de 2024

Notícias | Eleitoral

ELEIÇÕES NA OAB

Capilé entrega pedido por desincompatibilização e afirma que sociedade clama por medida

Foto: Rogério Florentino Pereira / Olhar Direto

Capilé entrega pedido por desincompatibilização e afirma que sociedade clama por medida
O pré-candidato à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Mato Grosso, Fábio Capilé, afirmou que entregará, nesta quinta-feira (27), durante sessão do Conselho, um pedido de desincompatibilização da chefia exercida na Comissão de Saúde do órgão representativo. A medida será adotado após o advogado Leonardo Campos, também postulante ao cargo, afirmar que é contra a desincompatibilização de cargos da administração para disputar o pleito. Para Capilé, a medida obedecerá a um clamor popular.


Leia mais:
Contra desincompatibilização, Leonardo diz que vai cumprir mandato até o fim

“Nós achamos que a sociedade clama por isso. Nós achamos que é um procedimento importante. Eu já declaro de plano que amanhã [27 de agosto] estarei fazendo e optei por fazer amanhã exatamente porque vou fazer na sessão do Conselho, na sessão do Pleno, onde todos os conselheiros, que são representantes de todas as regiões do Estado, estarão reunidos no mesmo ambiente. Nada mais legitimo do que eu protocolar esse pedido perante os representantes do todas as regiões, para que eles saibam, nesse momento, que eu não exerço mais qualquer atividade na OAB durante todo o período eleitoral”, esclareceu Capilé.

Em entrevista publicada pelo Olhar Jurídico, no dia 26 de agosto, Leonardo Campos, titular na presidência da Caixa de Assistência dos Advogados (CAA), informou que não pedirá afastamento das funções para concorrer, em novembro, ao cargo representativo. “Eu pretendo exercer a função de presidente da Caixa e cumprir integralmente meu mandato. Eu não fui eleito para cumprir parcialmente meu mandato, portanto pretendo desempenhar as funções de presidente da Caixa até o dia 31 de dezembro de 2015”, disse Leonardo. A afirmação do advogado gerou opiniões diversas nos bastidores da Ordem.

Mesmo ciente da postura adotada pelo futuro concorrente, Capilé não pretende tramar comentários direcionados. Para o pré-candidato, planejar propostas futuras é mais importante que lançar especulações sobre condutas individuais.

“Nós entendemos como medida certa. Agora, uma coisa é muito importante: estamos focados nas nossas propostas e nós não vamos ficar, isso eu tenho defendido desde o início, nós estamos trabalhando de uma forma independente e nós não estamos olhando nem para um lado nem para o outro, nós não vamos ficar aqui para tecer comentários sobre um candidato, tecer comentário sobre o outro. A gente tem que focar no plano e nos projetos que a gente quer executar no futuro”, concluiu capilé.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet