Olhar Jurídico

Quarta-feira, 26 de junho de 2024

Notícias | Eleitoral

TRE-MT

Pleno da Justiça Eleitoral julga ação cautelar que tenta reconduzir Walace à prefeitura de VG

Foto: Reprodução

Pleno da Justiça Eleitoral julga ação cautelar que tenta reconduzir Walace à prefeitura de VG
O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral julgará, na próxima terça-feira (08), a ação cautelar interposta pelos advogados de defesa do ex-prefeito de Várzea Grande, Walace Guimarães (PMDB), visando derrubar decisão que determinou a cassação do diploma político. O vice, Wilton Coelho Pereira, também compõe parte dos requerentes, contra o partido Democratas, grupo da prefeita Lucimar Sacre de Campos.


Leia mais:
Audiência de vereador que agrediu líder comunitário é marcada pela Justiça


Walace foi cassado no dia 5 de maio, sob acusação de ter cometido caixa 2 nas eleições de 2012. No pleito, o peemedebista não obteve mais de 50% dos votos válidos, o que garantiu o direito de Lucimar de assumir.

A decisão que determinou a queda de Walace foi estabelecida pelo magistrado juiz José Luiz Leite Lindote.
"Restando demonstrada a prática de captação e gastos ilícitos de recursos para fins eleitorais, em consonância com o parecer do MINISTÉRIO PÚBLICO ELEITORAL, julgo procedente a Ação de Investigação Judicial Eleitoral proposta pelo P D – DEM – em face de WALACE DOS S G e W C P, Prefeito e Vice-Prefeito do Município de Várzea Grande-MT, razão pela qual determino a CASSAÇÃO dos diplomas outorgados em favor dos eleitos, de forma imediata", esclareceu o juiz, na ocasião.

Lucimar solicitou, durante o mês de julho, seu arrolamento como parte interessada, na condição de assistente. O pedido foi acatado pelo TRE. A guerra jurídica também sofreu um capítulo intrigante: o advogado José Luiz Blaszak, um dos responsáveis, inicialmente, pela defesa de Walace renunciou da assessoria após questionamentos sobre sua antiga atuação como juiz membro do TRE-MT.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet